22 de maio de 2014

VIAGEM AO QUÉNIA CANCELADA PELA FPR

Alegando questões de segurança a Federação Portuguesa de Rugby cancelou a viagem programada ao Quénia para a realização de dois encontros entre as selecções principais dos dois países, e sugeriu que os encontros se realizem em Portugal.

A situação no Quénia mantém-se tensa desde o ataque terrorista ao Westgate Mall, em Nairobi, em Setembro de 2013, e agravou-se com as explosões da passada semana no Gikomba Market, nos arredores da capital.


A FPR anunciou a sua decisão através de um comunicado no site oficial, depois de ter dado conhecimento à IRB da mesma.
Fique com o comunicado federativo:

21-5-2014

Quénia-Portugal
Face aos alertas existentes e por razões de segurança a Federação Portuguesa de Rugby decidiu não deslocar a sua Selecção Nacional de Seniores ao Quénia para jogos-teste em 7 e 11 de Junho conforme já calendarizado. Desta decisão foi dado conhecimento à IRB.
Por se tratar de uma digressão inserida na habitual janela internacional de Junho a FPR entendeu convidar a Federação queniana a deslocar a sua equipa principal a Portugal para a realização dos jogos-testes acordados.
A FPR aguarda confirmação da Kenya Rugby Union da deslocação para a marcação definitiva dos referidos jogos.

14 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma brincadeira, primeiro vamos, agora não, este é o espelho da FPR.
Todos sabemos das dificuldades que tem sido para a realização dos treinos de XV, os jogadores estão descontentes com tudo o que se passa, Treinador, Treinadores adjuntos, Presidente , etc.
Sabemos tambem que o F Sousa não queria o ir ao Kenya, pois daria muito trabalho falar com os jogadores, com os clubes e tratar deste assunto.
Quero fazer aqui uma pergunta, onde anda o Selecionador F Sousa?, desde o ultimo jogo em Março não teve mais treinos de XV, treinou 1 vez os sevens sob 19, não é visto em lugar nenhum ( a não ser na praia), qual é o trabalho de preparação para a próxima época que esta a ser feito?
Ou será que o Sr Amado suspendeu o seu ordenado para equilibrar as contas?

Anónimo disse...

juntou se o util ao agradavel, faz muito bem a FPR em preocupar se com a segurança de todos mas tbm sabemos que havia grandes dificuldades em arranjar 23 jogadores disponiveis para irem ao quénia
depois nao culpem treinadores e direcção qd sao os proprios jogadores que nao puxam a carroca

Anónimo disse...

Que forma tão airosa de se cortarem a estes compromissos.
O convite para virem é somente areia para os olhos dos chibangas, pois já sabem que ninguem no seu perfeito juizo virá quando faltam 2 semanas, com tudo o que uma digressão acarreta.

Anónimo disse...

Nunca um atentado deu tanto jeito não srºamado da silva

Anónimo disse...

Decisão acertada, o cancelamento da deslocação ao Quénia. Escusava, no entanto, a fpr tentar que os jogos sejam em Portugal.

Anónimo disse...

O que pensará o Quênia e o rugby internacional desta desculpa esfarrapada?

Anónimo disse...

Uma vergonha! O que pensará o Quênia e o rugby internacional desta desculpa esfarrapada?

Anónimo disse...

foi a única decisão acertada neste dois mandatos

Rteixeira disse...

Conveniente ou não, não fazia sentido que se colocasse em causa a segurança de todos os que integrariam a comitiva lusitana! Boa decisão, portanto.

Anónimo disse...

Pôr a segurança primeiro não requer que haja atentados.
A realidade é que há um aproveitamento de uma situação, face à aparente ausência de vontade de fazer esta digressão.
Foi publicado algum plano de treinos e houve alguma lista de convocados para esta digressão?

Quem decide em primeiro lugar se há ou não condições para a realização de um jogo ou deslocação a um país é a IRB normalmente no seguimento de uma consulta de uma federação interessada.

O que a "nossa" fez e isso pode-lhe custar caro, foi confrontar a IRB com a decisão de não ir.
Quando da invasão do Kuwait, Portugal foi convidado e aceitou jogar no Dubai 7´s por desistência de outras equipas, face à instabilidade na região, tendo apenas um jogador Português se indisponibilizado para jogar esse torneio.

Anónimo disse...

Com tantos comentários contra o Frederico Sousa, imagino que a maioria esteja completamente por dentro de todos os assuntos, aliás como é hábito dos portugueses dizer mal de todos, saber dobre tudo, mas capacidade para ir para lá, devem ser muitos....
Sai este, quem vai? O meu amigos? O amigo dos meus amigos? O meu pai? O pai dos meus amigos? Querem é por e dispor... Gostam é de compadrios, que é o que mais há paira pela fpr

Anónimo disse...

Isto só me dá vontade de rir... Se a FPR decidisse que havia condições para ir ao Quénia, estavam aqui a chamar-lhes irresponsáveis (no mínimo).
Eu, se fosse jogador, treinador, dirigente, médico, manager, o que fosse, neste momento não iria, dado que não há notoriamente GARANTIAS de segurança. Mas já que há aqui tantos corajosos, se calhar deviam voluntarizar-se e ir lá defrontar os "chibangas". Como são "chibangas" se calhar nem notavam a diferença. E passavam o jogo a chamar-lhes "chibanga", para o mundo perceber que no rugby português fala-se em "elevação" mas existe pouca...

Anónimo disse...

Quando as embaixadas ocidentais, Grã Bretanha incluída, deram ordem de evacuação aos seus cidadãos e aconselhando a não viajar oara o Quénia há uns iluminados que acham a atitudevda fpr pouco acertada. Esta foi mesmo uma das poucas atitudes certas que esta direcção tomou.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com a decisão da Federação. Foi a primeira está época, o que já não é mau. Depois de tantas e tantas asneiras, dest vez tb devem ser elogiados. Mas pouco, porque vêm aí mais asneiras das grandes.