13 de maio de 2014

A CAMINHO DO MUNDIAL 2015 - O QUE AINDA FALTA


Nas Americas já se sabe que o Canadá e os Estados Unidos estão apurados directamente, e o Uruguai vai disputar a Repescagem, na Ásia está neste momento a disputar-se o Asia 5 Nações, e embora ainda a prova vá a meio é possível adivinhar com alguma segurança que o Japão terá o seu lugar garantido em Londres e que Hong Kong será o representante asiático na referida Repescagem.

Da Oceania apenas uma equipa se vai apurar através de jogos de qualificação, e ela será a vencedora do Fiji-Ilhas Cook que se disputa a 28 de Junho deste ano.


Entretanto na África o apuramento do campeão regional, com direito a acesso directo ao Mundial, e do segundo classificado que disputa a Repescagem, apenas vai acontecer no final de Junho, primeiros dias de Julho, em Madagascar, onde estarão na corrida Quénia, Zimbabwé, Namíbia e a equipa da casa.

Finalmente da Europa são conhecidas as duas equipas apuradas directamente - Geórgia e Roménia - e deu-se este fim de semana mais um passo para conhecer o representante europeu na Repescagem, com a vitória da Alemanha (vencedora da Divisão 1B) sobre a Holanda (vencedora da Divisão 2A) por 17-7, ficando apenas por disputar o jogo entre o vencedor deste fim de semana e a Rússia, 3ª classificada da Divisão 1A.

Este jogo entre a Alemanha e a Rússia vai ter lugar no próximo dia 24 de Maio, em Hamburgo, e o vencedor da partida irá defrontar - já na Repescagem - o segundo classificado do campeonato de África, enquanto, na mesma fase, o Uruguai defronta o segundo classificado da Ásia.

Depois disso, os vencedores destes dois jogos, defrontam-se então para definir quem é 20º e último qualificado para disputar o Mundial de Londres em 2015.

1 comentário:

Anónimo disse...

O percurso de qualificação como 3 Europeu, por repescagem só mostra como tinha sido fácil la chegar.
Mias um tiro no pé.