5 de maio de 2014

FAMALICÃO ACOMPANHA GUIMARÃES NAS MEIAS FINAIS *

*José Silva

Jogou-se no fim de semana de 4/5 de Maio a última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro.

Na partida mais importante o Famalicão ganhou ao Aveiro com ponto bónus garantido assim a 2ª vaga para uma meia-final, a ser jogada daqui a 15 dias.

O líder Guimarães venceu calmamente o Tomar, conseguindo o registo – na classificação Oficial – de alcançar só vitórias no Campeonato.

No jogo entre UTAD e Braga os estudantes de trás os montes ganharam com ponto bónus saltando 2 lugares na classificação.

De notar que o jogo em falta da jornada 18 – entre Garranos e Bairrada – que só conta para a classificação Não Oficial- se disputa no próximo dia 10, ficado apenas em falta um Braga- Tomar da ronda 14.


Em Guimarães disputou-se uma partida sem grande história, pois os Bravos já estavam apurados e com o primeiro lugar assegurado, pelo que só restava a dúvida se conseguiriam ganhar todos os jogos oficiais da Fase regular do Campeonato. Os Bravos não facilitaram e os 10 ensaios conseguidos espelham o momento atual da equipa da cidade berço.
Os homens da Cidade dos Templários após esta derrota, normal para a diferença das equipas, ainda terão nova viagem a Braga para tentar acabar como a melhor do grupo de baixo.


Em Famalicão, por inversão de jornada, os locais cumpriram a sua obrigação vencendo o jogo e garantindo o segundo lugar da classificação e a respectiva qualificação para as meias-finais da Segunda divisão. Com esta vitória o Famalicão ultrapassa o Bairrada, a diferença a ser feita nos pontos bónus conseguidos, e conseguindo, pela terceira vez consecutiva a presença nas meias-finais. Terá pela frente a equipa da Vila da Moita.
Os homens de Aveiro, acabam a época ultrapassados pela UTAD e em risco de serem também passados pelo Tomar, caso estes pontuem em Braga.
Ficam aqui as  Impressões de Aveiro;

Na deslocação a Famalicão os grifos iam motivados para não facilitar a vida aos de Famalicão. Num jogo mais equilibrado do que o resultado faz parecer o RUA conteve a equipa de Famalicão por vários momentos no jogo, tendo a inauguração do marcador acontecido apenas após a primeira meia hora de jogo e em pontapé de penalidade. No entanto um Famalicão com um jogo ao pé esclarecido ao que somava uma primazia nas touches e mellês foi empurrando o RUA para a sua área dos 22 e daí concretizando a maioria dos seus ensaios.


Em Trás os Montes, os estudantes de Vila Real receberam o Braga em jogo interessante para a clarificação do chamado “grupo de baixo” ; de facto, e sem nenhum desprimor para qualquer das equipas, desde cedo se percebeu que havia um grupo que iria discutir a liderança e acesso às meias-finais, e este outro grupo. E neste grupo, quando ainda falta um jogo –o já citado Braga-Tomar – a UTAD deu um grande passo com esta vitória bonificada, pois ultrapassa de uma vez dois adversários ocupando assim o lugar mais alto do grupo.  O Braga, apesar de um final de época a um melhor nível, ocupará – mesmo que ganhe o jogo em falta – o último lugar da classificação, mas essas contas só se farão após o lavar dos cestos…




2 comentários:

Anónimo disse...

Na impossibilidade de omnipresença, optei por ir ver o Jogo CRF - RUA, pois seria o jogo com mais interesse, tendo em conta o que estava em risco. O CRF entrou bem, não dando qualquer hipótese ao RUA que, mesmo com um bom numero 8, um numero 10 que desta vez não estava inspirado e sem o numero 2 habitual(que a meu ver teve medo de se deslocar a Famalicão - tendo em conta que em Aveiro só jogava ao soco), não deu em nenhuma altura qualquer sinal de conseguir virar o resultado...

Só um parêntese, o CRF inaugurou o marcador aos 16 minutos e não aos 30, como anunciado.

Um bom jogo, com o RUA a ter uma boa postura em campo,

Boa sorte aos dois primeiros da zona Norte/Centro!!

"O" adepto da Segundona.

Manuel Cabral disse...

Um comentário ao comentador.

Não sejas vaidoso! Não és "O" adepto! :)
A Segundona tem milhares de adeptos e nós aqui no MdM sabemos bem isso!!!