25 de março de 2013

SPORTING A UM PONTO DAS MEIAS FINAIS DA SEGUNDONA


O Sporting está a um pequeno ponto de chegar às meias finais, depois de ter vencido o Oeiras por 41-3, mas tem um derradeiro obstáculo pela frente, quando defrontar o já primeiro da zona, o São Miguel.

Quanto à FCT, tem que garantir os quatro pontos de uma vitória sobre o Oeiras, mais um bónus atacante, e esperar que os leões não consigam sequer o bónus defensivo frente aos buldogues...

Ou seja, vamos mesmo que ter que esperar pela próxima jornada para sabermos quem avança para o playoff, quem fica para trás...

ZONA SUL/LISBOA
SÃO MIGUEL *62-5 ELVAS (10-1)
O São Miguel já tinha recebido esta semana a notícia federativa que confirmou a vitória por falta de comparência referente ao jogo da primeira volta, e bastou-lhe vencer agora no terreno para garantir a primeira posição da zona Sul/Lisboa, e saber que irá defrontar o Guimarães na meia final da prova.
Indiscutivelmente a melhor equipa da zona, os buldogues têm uma última prova na fase de apuramento perante o Sporting, e mesmo sem terem nada a perder, acreditamos que serão favoritos nesse confronto

OEIRAS 3-41* SPORTING (0-6)
O Sporting cumpriu o que se esperava e derrotou o Oeiras com direito ao bónus de ataque, e está agora a um pequeno ponto de garantir a presença nas meias finais.
Esse ponto pode ser garantido no encontro com o São Miguel na próxima e derradeira jornada, ou pode surgir per defeito da FCT, bastando para isso que os tecnológicos não consigam assegurar os quatro pontos de uma eventual vitória frente ao Oeiras, acrescida do respetivo ponto de bónus.
De qualquer maneira o Sporting tem condições para resolver o problema por si só, com eventual benefício de algum relaxamento por parte do São Miguel, agora que tem tudo decidido a seu favor na tabela classificativa.

FCT 19-7 ÉVORA B (3-1)
A FCT teve um fim de semana que não contou para a classificação e pode ter aproveitado para afinar a equipa para o jogo da próxima jornada, quando tudo tem que correr a 100% - quatro pontos da vitória e mais um de bónus de ataque - pois caso contrário entrega o apuramento de bandeja ao Sporting.

KELLERMAN 7-35* BEIRA MAR (1-5)
O Beira Mar encerrou a sua participação nesta fase de apuramento confirmando uma excelente época e a inclusão por direito próprio no grupo das melhores equipas da zona, como o quarto lugar da classificação, e os mais de 40 pontos conquistados atestam.
Com mais alguma experiência - e este ano foi com certeza uma grande lição! - o pessoal da Moita do Ribatejo promete estar aí a dar cartas nos próximos anos.
Os jovens do Cacém são outra das boas surpresas, e apesar de ainda não terem nenhum ponto conquistado já provaram que evoluíram muito e a continuarem assim, e com muito cuidado na administração dos papéis!, podem vir a ter um papel importante na competição, nos próximos anos.

TÉCNICO B - BELAS ADIADO
Mais um jogo do Técnico B adiado, que fica assim com três por cumprir.
Será que os engenheiros vão ficar com estes jogos por realizar?

ZONA CENTRO/NORTE - NÃO APURADOS
LOUSADA 31-24* CRAV B (5-4)
A Lousada infligiu a primeira derrota da época ao CRAV B, fato que merece destaque.
Com esta vitória os durienses sobem à segunda posição no grupo, logo atrás da AAUTAD.
Os garranos, apesar do jogo se realizar em Arcos de Valdevez, e apesar de alguns reforços de peso, não conseguiram impor-se à juventude lousadense.
Gostaríamos de ter mais informação sobre a Lousada, nomeadamente em relação ao que se passa com os seus escalões de formação, e o que se perspectiva para a próxima época, pelo que ficamos esperando que alguém nos possa fornecer esses elementos.

AAUTAD *42-7 BRAGA (7-1)
Os estudantes de Vila real comandam isolados a tabela classificativa, e a vitória final poderá ficar decidida na próxima jornada, ou dependente da realização do jogo em atraso entre Aveiro e o CRAV B.

Fotos: Tânia Garret/Rugby Photo Store, José Cerqueira, Miguel Rodrigues/Rugby Photo Store

13 comentários:

Anónimo disse...

o RVM fez 5 ensaios e converteu os 5.

Anónimo disse...

Caro Mão de Mestre,
O CRT B tem 2 jogos em atraso e não 3 como referido. O jogo com o CRK foi feito com uma vitória do CRT B por 15-5.
O jogo desta semana com o Belas só não se realizou por falta de jogadores da equipa do Belas. Não entendi o pedido feito pela equipa do Belas uma vez que o jogo não conta para a pontuação. Aliás no jogo da 1ª mão o CRT B jogou com 15 sem hipótese de fazer quailquer substituição.

Manuel Cabral disse...

Anonimo das 10:34.
Agradeço a informação. Partindo dela fui pesquisar no site do Técnico e encontrei o resultado de 17-5.
Como todos sabem, o site da FPR nem sempre dá informações sobre os jogos e muitas vezes dá informações erradas - este fds dá a vitória do Caldas em Loulé por 9-34, quando foi 3-8 - pelo que se não recebermos informação dos clubes, não podemos saber o que se passa, especialmente quando se trata de jogos fora do calendário.
Por isso, no sentido de existir um sítio com informações corretas e atualizadas, solicito mais uma vez que nos enviem os resultados logo após a realização dos jogos.

Jonas Stilwell disse...

bom jogo o Oeiras x Sporting, com o Sporting a dominar completamente a partida. não me parece que deixem escapar a próxima fase, mas parece-me que estar onde está no primeiro ano de regresso e com mérito total dos jogadores é bastante satisfatório. parabéns também ao Oeiras que fez uma boa partida.

abraços

Anónimo disse...

mais uma vez a federação se engana , depois de n tempo para dar os devidos pontos ao S. MIGUEL ,agora está no site 52 pontos quando na realidade o S. MIGUEL GANHOU 6 jogos a 4 pontos=24 + 6 jogos a 5 pontos = 30 e uma derrota com o belas onde fez um ponto defensivo . total = 55 pontos - 2 pontos retirados por inscrições irregulares , o que dá realmente 53 como o ESTÁ NO VOSSO SITE E NÃO 52 COMO ESTÁ NO DA FEDERAÇÃO - pergunto , porque tanto antagonismo esta época com o S, MIGUEL

Anónimo disse...

Os buldogues vão comer gatinhos a seguir à Páscoa...

João Almeida disse...

Eu trabalho no São Miguel, conheço os seus treinadores e jogadores e afirmo peremptoriamente que o infeliz comentador anónimo nas 10:52 não pertence ao clube. O São Miguel não só não "come gatinhos", como respeita todos os adversários, em todos os escalões sem excepção. Sem eles, assim como sem os árbitros, não haveriam jogos e a modalidade tornava-se impraticável. Esta é a filosofia que nos acompanha. Deixem-se de brincadeirinhas de meninos mal criados. Obrigado.

Saudações Miguelistas.

Anónimo disse...

O São Miguel vai perder contra o SCP...é impossivel o SM ganhar...o SM já vai tar descansado da vida e leva com o SCP fortissimo!!!segurem-se buldogues...

Anónimo disse...

A Federação sempre se enganou nos resultados no site. Nenhuma destas situaçōes que se fala e se queixam é novidade e este ano já passaram desculpadas situações mais graves. Caros adeptos do São Miguel e note-se que digo adeptos e não me refiro ao clube. Calem se um bocadinho que já nuinguem vos pode ouvir o ano passado era porque perdiam e ng gostava de vcs este ano é porque ganham e ng gosta de vcs. Acredito que este género de comentário seja obra de uma ou duas pessoas daquelas que gostam de carregar estas cruzes sem necessidade. Mas por favor, como alguém disse num comentário passado não se aproveita nada ou muito pouco destes comentários .

Anónimo disse...

A FCT está nas ruas da amargura, o São Miguel vai tentar aproveitar este jogo contra o sporting para o tentar eliminar e aproveitar a má forma da FCT, mas duvido que o Sporting vá deixar!

Jojo disse...

O São Miguel costuma "responder" em campo! E eu duvido também que a piada de mau gosto seja proveniente de algum dos seus adeptos! E gostarem ou não gostarem de nós, é problema dos outros! Há que haver respeito e camaradagem acima de tudo!

Anónimo disse...

O São Miguel vai ganhar contra o SCP...é impossivel o SM perder...o SCP vai estar pressionado da vida e leva com o SM fortissimo!!!segurem-se leões...

António disse...

Concordo contigo "João Almeida" acerca do comentário do anónimo às 26 de Março de 2013 à0 10:52.
Eu sou jogador do Sporting rugby e tal como já afirmei com os meus colegas, eu adorei jogar contra vocês na primeira volta (apesar de perdermos por UM PONTO) e são uma das equipas que mais respeito no campeonato e desejo que o este jogo seja tão bom como o outro, apenas que o resultado seja diferente como é óbvio, hehehehe...
Eu acho que é um duelo de titãs; as duas equipas mais fortes do campeonato 2ªDIV (Lisboa/Sul) irão colidir mais uma vez e mostrar "BOM RUGBY" que só é jogado na divisão de honra.