9 de abril de 2015

PRIMEIRONA TEM ELIMINATÓRIAS NA CAPARICA E EM SANTARÉM

Depois de uma fase de apuramento que apenas ficou decidida na última jornada, agora não há margem para erros!
Quem ganha segue em frente, quem perde entra de férias!

O sistema pode não ser completamente justo, já que a equipa mais regular pode acabar por não conseguir o título, mas todos sabiam que assim era antes da época começar, e portanto não pode haver lugar a reclamações.

Esta fase da prova começa com uma pré eliminatória que põe frente a frente o terceiro da fase de apuramento contra o sexto, e o quarto contra o quinto, para depois os vencedores desta etapa defrontarem o primeiro e o segundo da primeira fase da competição.

Vamos então aos jogos do fim de semana.


BENFICA RUGBY - CALDAS RUGBY CLUBE
Sobreda da Caparica, sábado, 14 horas
Resultados da época
Caldas 27-32 Benfica  -  Benfica 35-21 Caldas
Duas equipas que atravessam períodos difíceis, com os pelicanos a sofrerem com o emagrecimento decorrente do fim do acordo com a GroundLink - que lhes deu a vitória na prova no ano passado - mas a quem as férias da Páscoa podem ter ajudado na recuperação da sua extensa lista de lesões, e os encarnados a perseguirem a constituição de uma nova equipa, que, apesar de alguns resultados menos bons, terminou confortavelmente estabelecida num mais que merecido terceiro lugar.


RUGBY CLUBE DE SANTARÉM - SPORTING RUGBY
Santarém, domingo 15 horas
Resultados da época
Sporting 18-10 Santarém   -   Santarém 17-6 Sporting
Os cavaleiros nasceram de novo com a construção do seu próprio campo, e apesar de um começo de prova abaixo das expectativas, teve, a partir da quarta jornada, um comportamento excelente, e a diferença pontual entre eles e o Benfica - 16 pontos - fica em muito a dever-se aos pontos de bónus, que foi o pior quesito da época do Santarém, já que não registou nenhum!
Os leões continuam a crescer, tentando formar uma equipa que possa ter um comportamento consistente durante toda a época, e vai ser apenas uma questão de tempo até estarem em condições de se apresentarem realmente como candidatos ao título.


Sem comentários: