20 de abril de 2015

BAIRRADA VENCE EM GUIMARÃES E ESTÁ NA FASE FINAL *

* José Silva

E neste fim de semana acabou a fase regular do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte/Centro, em que ficamos a saber quem são os finalistas apurados para a Fase final, e a ordem dos jogos.

Jogo grande em Guimarães onde os bairradinos fizeram pela vida e trouxeram para casa uma saborosa vitória, e o apuramento para o Final Four.

Ali ao lado o Famalicão venceu com ponto bónus a Agrária mas não foi o suficiente….


Na Pista Gémeos Castro em Guimarães, enfrentaram-se bravos e bairradinos em posições diferentes, pois o clube da casa já tinha o primeiro lugar garantido, enquanto os da Bairrada tinham que, pelo menos empatar, para dependerem só de si.
Na primeira parte do jogo foram melhores os bairradinos que conseguiram uma penalidade, um ensaio e um pontapé de ressalto, contra duas penalidades dos da casa.
Ao intervalo 6-14 a favor do Bairrada.
Na segunda parte o Bairrada começou bem marcando dois ensaios quase de rajada e dando a necessária confiança aos jogadores para o que faltava jogar.
O Guimarães que lutou sempre para vencer o jogo conseguiu na parte final marcar dois ensaios para reduzir a diferença para números mais em conta.
Um belo jogo da Bairrada que foi a Guimarães lutar pela vitória no jogo e onde os bravos, que talvez não contassem com tanta eficácia bairradina, andaram sempre atrás do jogo mas não chegaram lá.


Em Famalicão os locais receberam e venceram a Agrária de Coimbra, com ponto bónus ofensivo, mas esse resultado foi insuficiente para chegarem, como fizeram nos últimos anos, às meias-finais do Campeonato. Os charruas este ano foram uma desilusão na prova.


Com estes resultados fica assim a classificação final.
O Bairrada alcança a meia-final, pois o NR Lousã não pode, pelos regulamentos das equipas satélites, disputar a fase final.


Juntamos um outro quadro interessante, onde não contamos nem os pontos por não jogar, nem os pontos do NR Lousã, onde contam apenas os resultados entre as equipas em disputa pela subida.

ZONA LISBOA/SUL
Na outra série regional, que foi afectada durante toda a época com desistências de equipas, verificou-se mais uma irregularidade, que fez com que o Belas-Sobredense não se realizasse, e que deve resultar em falta de comparência para a equipa da Sobreda, realizando-se apenas o jogo FC Tecnologia-CR Técnico, que terminou com a vitória do CR Técnico por 36-0.
Sem influência na tabela classificativa, que já tinha determinado que o Técnico terminaria em primeiro e a Tecnologia em segundo, o jogo tinha como interesse principal saber qual o estado das equipas em véspera de meias finais.
Fique com a tabela classificativa, embora se deixe em aberto o resultado do jogo Belas-Sobredense, que há-de ser objecto de comunicado da FPR.


Sem comentários: