14 de abril de 2015

CASCAIS E CDUP PASSAM ÀS MEIAS DOS SUB-23

O Cascais bateu pela margem mínima Agronomia (8-7) na pré-eliminatória da fase final do nacional de sub-23, que teve lugar no passado sábado, enquanto o CDUP recebeu no mesmo dia à noite, e venceu, o Sporting por 83-0.

Assim, o Cascais vai defrontar o Direito em Monsanto e o CDU Porto enfrenta o CDU Lisboa, no Universitário da capital, em jogos a realizar no próximo final de semana, e dos quais sairão os dois finalistas da prova.


Como os resultados indicam, os vencedores tiveram tarefas distintas, e se o CDUP não teve qualquer dificuldade em derrotar o Sporting - que em toda a época apenas conseguiu conquistar um ponto de bónus - em Leça da Palmeira num jogo noturno, o Cascais sofreu para conseguir o apuramento para as meias finais, vencendo Agronomia na Tapada pela diferença duma penalidade por uma transformação, já que cada equipa conseguiu marcar um ensaio.

No próximo final de semana entram em campo o primeiro e o segundo da fase de apuramento, na qual cada uma das equipas venceu a outra fora de casa, mas em que o Direito conseguiu mais dois pontos de bónus que o CDUL, e com isso a liderança na tabela.

Claro que se você for consultar a tabela classificativa oficial da fase de apuramento, vai ficar surpreendido com os 83 pontos apresentados pelos advogados, e pelos 81 dos universitários, mas repare que 40 desses pontos não dizem respeito a nada.
Ou seja, dizem respeito aos 10 jogos que cada uma das equipas não fez, contra adversários não existentes, mas que são contabilizados de forma idêntica para todos os participantes.
O Sporting, que como referimos apenas conseguiu um bónus defensivo - na derrota em casa frente ao Cascais por 30-37 - soma na tabela oficial 41 pontos...

Depois de duas épocas de pontos por não jogar, é altura para acabar com essa palhaçada e voltar ao velho sistema de marca pontos quem joga!



Sem comentários: