30 de abril de 2015

NO MUNDIAL DE TOUCH AUSTRÁLIA E N.Z. DOMINAM PRIMEIRO DIA *

* António Abreu
Muita acção no primeiro dia da Taça do Mundo de Touch Rugby em Coffs Harbour na Austrália, onde a Austrália e Nova Zelândia continuam a dominar este desporto, tendo um primeiro dia relativamente fácil, em que o principal obstáculo tem sido a chuva intensa.

No escalão Homens Open (o equivalente aos séniores masculinos) a Austrália lidera a tabela seguida pela Nova Zelândia e em terceiro a África do Sul, depois seguem as Ilhas Fidji, Samoa e Papua Nova Guiné, Japão em sétimo e a França surge em oitavo lugar após ter derrotado Gales por 3-1, fechando o grupo da frente para a Taça principal.

Os dois finalistas do Campeonato da Europa do ano passado, Inglaterra e Gales juntam-se à Escócia, E.U.A., Irlanda, Singapura, Malásia e Ilhas Cook no grupo para a Taça Plate.

No escalão Mulheres Open (o equivalente aos séniores femininos) o domínio da Nova Zelândia é evidente, tendo as Touch Blacks marcado 66 ensaios num só dia…
A Austrália é segunda, seguida pela África do Sul e Inglaterra - terceira e quarta respectivamente -, em quinto Singapura, PNG em sexto e o Japão em sétimo.
Para o grupo da Plate a França é a grande favorita, seguindo com Gales, Samoa, USA, Fidji, Filipinas
e Escócia.

No escalão Mix Open (o equivalente aos séniores misto masculinos e femininos) a Austrália e Nova Zelândia seguem na frente seguidas pela Inglaterra, PNG, Escócia, Samoa, Japão e França.
Para a Plate a debutante Filipinas, Niue, E.U.A., Singapura, África do Sul, Gales e Fidji, vão medir forças até ao fim.
No terceiro grupo ficou a China, Middle East Touch, Hong Kong, Holanda, Chile, Itália e Alemanha.

No escalão Mulheres +27 (equipas femininas com mais de 27 anos, tipo pré-veteranos) a Austrália lidera o grupo tendo enviado um sério aviso a todas as suas rivais quando ganhou à Nova Zelândia por 8-4…

No escalão Homens +30 (equipas masculinas com mais de 30 anos também uma espécie de pré-veteranos) a Austrália lidera só com vitórias seguida dos E.U.A. e Ilhas Cook em terceiro.

No escalão Homens +35 (+ de 35 anos) a Austrália e a Nova Zelândia estão em primeiro seguidas pela França Japão, Fidji e PNG.

No escalão Homens +40 (+ de 40 anos) a Nova Zelândia e Gales lideram, seguidas pela Inglaterra e Japão que empataram entre si.
A Austrália é quinta classificada.

No último escalão Homens +50 (+ de 50 anos) a Austrália vai na frente com 38 ensaios em dois jogos!!!!, seguidos pela Irlanda, Itália, Japão e Niue.

Fotos: http://www.touchworldcup.com/

Sem comentários: