O Clermont classificou-se facilmente para as meias finais da Champions Cup ao bater o Northampton Saints por 37-5, a sua 23ª vitória seguida em casa em jogos das competições europeias, assim como nunca perdeu no seu terreno nos 11 quartos de final em que já participou na prova.
A equipa de Julien Bardy - que regressou aos relvados após a lesão que contraiu no recente jogo Portugal-Alemanha, e jogou apenas 10 minutos - impressionou pelo seu volume de jogo e domínio físico, e os ingleses nunca foram capazes de travar a máquina amarela e azul.
Taticamente irrepreensível e especialmente perigosa no jogo das suas linhas atrasadas, a equipa francesa não deixou nenhuma possibilidade para os Saints, e vai assim defrontar os Saracens na sua quarta meia final consecutiva na prova mais importante de clubes na Europa.
A grande figura do jogo foi o defesa inglês da equipa francesa, Nick Abendanon, que marcou um
ensaio e deu outros dois a marcar e mostrou a Stuart Lancaster que merecia uma oportunidade na equipa da rosa.
Os Saracens derrotaram o Racing Metro por 12-11, no Stade Yves du Manoir, num encontro dramático resolvido com uma penalidade mesmo no final do jogo, transformada por Marcelo Bosch, e estarão no próximo dia 18 no Stade Geoffroy-Guichard de Saint-Etienne, a disputar a meia final com o Clermont.
A outra meia final vai ser disputada em Marselha, no Velodrome, entre o Toulon e o Leinster que venceram os seus jogos dos quartos de final frente aos Wasps (por 32-18) e ao Bath (por 18-15) respectivamente.
O Toulon campeão em título, vai tentar a terceira vitória na prova, e o Leinster vai tentar recuperar a coroa que foi dele por duas vezes, antes dos franceses a levarem para casa.
A final da competição será disputada em Twickenham no dia 2 de Maio.
CHALLENGE CUP
Entretanto disputaram-se também os quartos de final da Challenge Cup, a segunda prova em importância disputada pelos clubes europeus, com a particularidade de nenhuma equipa francesa ter conseguido chegar a esta fase da prova.
Nas meias finais os escoceses do Edinburgh vão defrontar os galeses do Newport Gwent Dragosn, enquanto na outra partida se defrontam duas equipas inglesas, o Gloucester e o Exeter.
Fique com o quadro da fase final da prova.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário