19 de abril de 2015

BENFICA FESTEJA 90 ANOS E REÚNE AMIGOS EM JANTAR

É já na próxima sexta feira, dia 24 de Abril, pelas 20 horas que o Benfica Rugby vai comemorar os seus 90 anos de actividade ininterrupta, com um jantar na tribuna presidencial do Estádio da Luz, aberto a todos os que estiveram, estão ou pretendem estar ligados ao clube ou ao Rugby no geral.

Esta será uma oportunidade de recordar os grandes momentos e feitos do Rugby do Sport Lisboa e Benfica, dos Campeonatos e Taças Nacionais, passando pelas primeiras escolas de rugby em Portugal e pelas conquistas ibéricas.

As nove décadas de Rugby do Benfica presentes num único local, num exercício necessário para perceber a dimensão de um clube que celebra 90 anos mas que tem sempre presente o lema que orienta o atual projeto "Crescer hoje, para ganhar amanhã".
Com o foco na renovação e na recuperação de uma hegemonia na modalidade que já foi sua a nível
nacional, o momento ultrapassa os limites do clube para ser um momento verdadeiramente histórico para o rugby português.

Participa, contacta com o Benfica Rugby através do e-mail benficarugby@slbenfica.pt ou pelo telemóvel 924 385 947.


CARLOS NOBRE HOMENAGEADO
Mas a festa do Benfica Rugby não fica pelo jantar de sexta feira, já que no sábado o relvado sintético do Estádio da Luz vai ser palco do 1º Convívio Carlos Nobre, um evento que vai juntar jovens jogadores de vários clubes em homenagem a Carlos Nobre.

Carlos Nobre foi jogador, treinador e presidente do SL Benfica Rugby, o seu clube do coração, representou a selecção nacional e foi um dos maiores entusiastas da modalidade em Portugal.

Entrou no clube aos 7 anos e aos 14 juntou-se à modalidade que nunca abandonou.

Como jogador alcançou diversas conquistas de relevo, contando com 5 Campeonatos Nacionais, 7 Taças de Portugal e 1 Taça Ibérica.
Também como treinador manteve as características de vencedor, alcançando 2 Campeonatos Nacionais e 3 Taças de Portugal para o SL Benfica.
Foi ainda vice-presidente da Federação Portuguesa de Rugby entre 1992 e 1997.

Uma vida dedicada ao Rugby, um exemplo para a vida, cuja homenagem vai ter o único palco que Carlos Nobre queria - o Estádio da Luz.

Não faltes no próximo dia 25 de Abril, sábado, a partir das 14 horas no sintético do Estádio da Luz, as águias do rugby regressam ao ninho!

Sem comentários: