16 de abril de 2015

CANADA SEVENS QUARTA ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL FEMININO *

No próximo fim de semana, dias 18 e 19 de Abril, disputa-se em Langford, no Canadá, a 4ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminina. 

Convidado mais uma vez a estar presente, o Brasil está no grupo B, ao lado de Austrália, França e China, adversárias deste sábado na fase de grupos, no âmbito das facilidades que a World Rugby resolveu atribuir-lhe, como forma de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, embora o mesmo conjunto de incentivos não tenham sido atribuídos à seleção masculina brasileira, que também estará naqueles Jogos.
“Tivemos uma viagem conturbada, com atrasos, mas chegamos bem já nos adaptamos ao frio. Treinamos uma vez no campo local, o que é bom para tiramos o nervosismo. Agora temos um jogo treino com a Espanha para acertarmos os detalhes da equipe e esperamos estar bem no sábado”, afirma Beatriz Futuro, a Baby, umas das mais experientes e vice-capitã da equipe na etapa.

As doze seleções participantes da etapa canadense da Série Mundial foram divididas em três grupos com quatro equipes cada. Além do grupo "B", em que estão as brasileiras, compõe o “A” Nova Zelândia, Inglaterra, Fiji e Espanha, enquanto no “C” estão as donas da casa, Estados Unidos, Rússia e África do Sul. As duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras avançam para as quartas de final e seguem na disputa pelo título da etapa.

O Brasil está em 9º lugar na classificação geral da Série Mundial, com 16 pontos. Portanto apenas dois pontos separam as Tupis de Fiji, última equipe entre as que garantem vaga fixa de forma antecipada para a próxima temporada. A competição é liderada pela Nova Zelândia, com 60 pontos. Canadá e Austrália dividem a segunda posição, com 48 pontos.

Veja aqui o quadro dos jogos da fase de apuramento:


* com CBRu In Press Media Guide

Sem comentários: