24 de abril de 2015

BRASIL ENFRENTA CHILE NO SUL AMERICANO DE XV

Prossegue este fim de semana o Sul-americano de rugby de XV, com a realização do Chile-Brasil, em Santiago, que é a segunda partida do Brasil na prova deste ano, e a estréia dos chilenos.

Após ser derrotado em Montevideu na semana passada os Tupis têm agora um encontro decisivo para determinar se a vitória conseguida no ano passado - a primeira da história - foi um acidente ou significa realmente que o rugby brasileiro cresceu e atingiu um plano que lhe permita disputar com chilenos e uruguaios uma posição de destaque no continente.

São conhecidos os planos de Rodolfo Ambrósio, treinador do Brasil, para conseguir uma vaga na Copa Consur, que reúne à Argentina, as duas melhores formações do resto da América do Sul.

A vitória do ano passado na Arena Barueri por 24-16 foi a primeira dos tupis sobre os condores, e é necessário regressar 50 anos no tempo, para encontrarmos a outra partida entre as duas seleções, que os chilenos não venceram - foi em 1964, em São Paulo, e o resultado foi um empate por 16-16.

Mas agora o desafio é maior, pois a partida realiza-se no Chile, embora o jogo do Brasil com o Uruguai, que terminou com a vitória dos Teros, tenha mostrado um Brasil mais firme e seguro na defesa, mas ainda longe das exigências físicas que este nível de jogos exige.

Mas, numa altura em que se dá como certa a organização de um Torneio das Seis Nações das Américas, o Brasil necessita de provar que está à altura dos acontecimentos.

Vamos aguardar pelo jogo de amanhã, às 18 horas no Brasil, 22 em Lisboa, para sabermos afinal como se encontram os valores das equipas.

Sem comentários: