20 de abril de 2015

NA CHAMPIONS CUP UMA FINAL FRANCO-FRANCESA COM SABOR LUSITANO!

Os adversários eram de respeito, os jogos de grande intensidade e dificuldade, mas as equipas francesas não se impressionaram e conseguiram derrubar adversidades e garantir a presença na final.

Com estrelas de todo o lado, não podia faltar uma estrela lusitana, que vale cinco estrelas - Julien Bardy!

Bardy lutou como habitualmente sem dar trégua ao adversário, e foi uma peça fundamental da vitória do Clermont Auvergne sobre o Saracens por 13-9, acabando por ser substituído a cerca de 20 minutos do final, com a tranquilidade de ter cumprido a sua obrigação, essencialmente virada para secar à nascença as movimentações dos ingleses.


Com esta vitória o Clermont vai participar na sua segunda final, depois de ter sido vencido em 2012-
2013 perante o Toulon - seu adversário do próximo dia 2 de Maio, em Twickenham!

O RC Toulon estará na final pela terceira vez seguida, tendo vencido há dois anos frente ao Clermont, e no ano passado frente precisamente ao Saracens, derrotado agora pelo Clermont...

Recebendo o Leinster no Stade Velodrome de Marselha, o RC Toulon manteve sempre o contacto com o adversário como a alternância no resultado bem mostra, e o a partida chegou ao termo dos 80 minutos com um empate a 12 pontos, resultantes da transformação de quatro penalidades para cada lado.
E acabou por ser no tempo suplementar que as equipas conseguiram marcar ensaios, um para cada lado, com a vitória a ficar para os franceses que conseguiram ainda neste período transformar o ensaio e mais uma penalidade.

A final terá lugar na catedral de Twickenham, no dia 2 de Maio às 17 horas, e uma coisa é certa - vai vencer a equipa que defender melhor. E neste particular o terceira linha português vai ter uma tarde de muito trabalho!



A HISTÓRIA
Esta será a 20ª final da mais importante competição europeia de clubes, a que infelizmente nem sempre foi dada a devida importância.

Na história da prova o Toulouse é a equipa que mais títulos e presenças na final conseguiu, pois foi finalista em seis ocasiões, nas quais se sagrou campeão em quatro, mas a sua última presença, e vitória, é de 2009-2010.
Nos últimos quatro anos o Toulon venceu as duas últimas competições e o Leinster as outras duas, como pode ver no quadro que publicamos a seguir:



Sem comentários: