19 de abril de 2015

BEIRÕES E CHAPARROS NA FINAL DA PRIMEIRONA

Lousã e Évora vão encontrar-se na final da Primeirona, depois de terem dominado por completo a fase de apuramento, num encontro marcado para o dia 25 de Abril, às 17,30 horas no campo de rugby do Estádio Nacional.

As vitórias da Lousã sobre o Santarém (43-10) e do Évora sobre o Benfica (27-17) eram já esperadas, mas a eliminatória fica marcada pela lesão sofrida pelo jogador dos encarnados Filipe Grenho - aos cinco minutos de jogo - que foi observado no Hospital de Évora e posteriormente transferido para o Hospital de São José, onde se encontra ainda sob observação.

O Mão de Mestre deseja uma rápida e completa recuperação do Filipe, e que ele possa continuar a encantar os que gostam de rugby com o seu comportamento.


RC LOUSÃ 43-10 RC SANTARÉM

Numa partida dominada pelo nervosismo dos jogadores das duas equipas, que em especial no primeiro tempo cometeram demasiados erros no manuseio da bola, os beirões foram-se adiantando no marcador, aproveitando as situações de que dispuseram, sobressai a tranquilidade que a sua segura defesa foi transferindo para toda a equipa.
Com 19-0 e três ensaios marcados ao intervalo a Lousã manteve-se algo inquieta, e foram os cavaleiros a dominar a maior parte do segundo tempo, embora apenas tenham conseguido quebrar a defesa dos beirões numa ocasião, enquanto estes aproveitavam tudo o que havia para aproveitar e marcavam mais quatro ensaios, para assegurarem uma vitória que, embora esperada, foi mais difícil de conseguir do que o resultado parece apontar.
Uma palavra final para o Santarém que termina a sua participação com uma imagem positiva e a promessa de se afirmar em definitivo no topo do segundo nível do rugby nacional.

CR ÉVORA 27-17 BENFICA RUGBY

Uma excelente exibição dos chaparros que desde cedo controlaram o desafio e se foram adiantando até aos 15-9 do intervalo, deixando para o Benfica a tarefa de correr atrás do resultado.
Respondendo bem aos pontos que os encarnados iam conseguindo através da marcação de penalidades, o Évora manteve o bom nível da equipa durante o segundo tempo, e nunca deram ao Benfica a possibilidade de reverter a situação.
O Évora confirmou que está preparado para a final do próximo final de semana, e o Benfica mostrou que a renovação da equipa está no bom caminho, garantindo que dentro em breve estará em condições de discutir o regresso ao escalão principal.

Nota: De acordo com o Boletim do Jogo publicado pela FPR o resultado do jogo Évora-Benfica foi 27-17 e não 29-17, pelo que já procedemos à devida alteração.


Sem comentários: