29 de abril de 2015

BAIRRADA E GUIMARÃES CONSEGUIRÃO MANTER VANTAGEM? *

* José Silva

E no fim de semana em que GD Direito e RC Lousã se sagraram campeões Nacionais da Divisão de Honra e da Primeira Divisão, respectivamente; em que o modelo competitivo para o ano que vem passou de 10 para 6+6, e de novo para 10, jogou-se a 1ª mão das meias-finais do Campeonato Nacional da Segunda Divisão com um jogo em Lisboa (Sobreda) e um a Norte (Moita, Anadia).

Recorde-se que o vencedor desta meia final disputada em duas mãos, irá disputar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão na época 2015-2016, em substituição do RC Loulé que tendo sido o último classificado da Primeirona, disputará na próxima época a Segundona.





FC TECNOLOGIA 8-16 GUIMARÃES RUFC
Com a devida vénia roubamos o seguinte texto do Blog do FCT, que nos ajuda a perceber o que se passou na Sobreda.
“Esta equipa já se conhece há algum tempo. Sabe do que é capaz!
Ontem sofremos uma derrota, que bem poderia ter sido uma victória.
Quero corrigir, ontem a AEFCT não sofreu uma derrota, ficou sem tempo. Sem tempo na cabeça e sem tempo nas pernas.
O Guimarães jogou bem, fez o seu trabalho, procurando sempre adiantar o marcador por meio de penalidades, com paciência. No entanto, não plasmou o poderio da sua avançada, nem nas melees, nem nas touches. Sendo que só conseguiu furar a linha por erros graves na placagem.
A AEFCT não conseguiu concentrar-se no seu jogo, naquilo que melhor sabe fazer, placar e jogar. Não conseguiu criar este jogo dinâmico que nós tem vindo a demonstrar desde o inicio da época.
Apesar das lesões, apesar da falta de concentração, o clube ainda lhe resta um último desafio para este ano, dar a volta ao jogo.
Não vai ser fácil, mas se fosse esta equipa teria os seus objetivos muito baixos.”
In https://fctrugby.wordpress.com/2015/04/27/aefct-8-grufc-16-a-bittersweet-defeat/
 
Com esta vitória o Guimarães tem a tarefa mais fácil, mas será um erro pensar que tem a eliminatória ganha.


MRC BAIRRADA 18-16 CR TÉCNICO
Na Aldeia do Rugby esperava-se um jogo intenso e vivo entre duas boas equipas, mas a chuva que caiu antes do jogo deixou o campo pesado e o jogo acabou por não ser tão fluído como se queria.
Aos 5 minutos ensaio da Bairrada a contrariar melhor início da equipa do Técnico com enorme pressão na área dos bairradinos, logo seguido do ensaio dos engenheiros – convertido - perto dos 15 minutos.
Jogo agradável de seguir onde a avançada do Técnico fazia mossa na mele dos locais.
O jogo desenrolava-se mais nos 22 da Bairrada, que ia defendendo, normalmente muito bem, os diversos ataques do Técnico. Antes do intervalo duas penalidades dos Lisboetas e uma dos locais fecharam o resultado em 13-8 favorável aos forasteiros. Forte domínio do CR Técnico na primeira parte.
Na segunda parte tudo mudou pois a equipa da casa corrigiu bem os problemas da formação ordenada e começou a ganhar meles e confiança para o combate tremendo, com o adversário.
Logo aos 2 minutos uma penalidade dos locais fez mexer o marcador e colocou ao rubro a muita e entusiástica assistência.
A segunda parte foi mais intensa, mais bem jogada, a uma penalidade dos das Olaias, aos 17 minutos o Bairrada respondeu com um ensaio transformado aos 20. O Bairrada a ganhar cresceu e controlou até ao final do encontro e na bola de jogo só não marcou um ensaio no meio dos postes por um arreliador toque para diante!
Belo jogo, entre duas boas equipas.
O CR Técnico impressionou pela forma adulta de jogar, mostrou ser, provavelmente, a equipa tecnicamente mais bem preparada, com um pack bem preparado e com um formação que faz jogar; com um jogo diversificado.
A Bairrada, impressiona pela juventude da equipa e pela garra que colocam em cada bola, em cada placagem.
Os bairradinos foram uns justos vencedores, mas terão de pedalar muito mais se querem seguir em frente, pois vão às Olaias defrontar uma equipa, agora já avisada do seu valor.
Jogo que deverá ser muito interessante de seguir. Aproveite e vá ver…


Sem comentários: