25 de abril de 2015

PORTUGAL DISPUTA CUP DO EUROPEU DE SEVENS SUB-19

Portugal qualifica-se como primeiro do seu grupo, na fase de apuramento do Europeu de Sevens de Sub-19, ao derrotar sucessivamente a Dinamarca (59-0), Israel (19-0) e a Bélgica (17-10), conseguindo os belgas avançar para as eliminatórias do troféu principal como segundo do grupo C.

Nos restantes grupos assistimos ao apuramento da França e da Alemanha no Grupo A, da Roménia e da Rússia no Grupo B, e da Irlanda e Polónia no Grupo D.

Amanhã os quatros primeiros enfrentam nos quartos de final, os quatro segundos, tocando a Portugal defrontar a Polónia, a quem vencemos no ano passado, no apuramento do 3º lugar.


A competição começou a disputar-se em 2013, em Palma de Maiorca, e nesse ano inaugural Portugal não conseguiu melhor que a sexta posição entre 12 equipas, defrontando e batendo a Polónia nas meias finais do Plate, e perdendo depois para a Itália na decisão do 5º lugar.

No ano seguinte, em Lisboa, foi adoptado o sistema de quatro grupos de quatro equipas, e Portugal conseguiu o apuramento como líder do seu grupo, enfrentando nos quartos de final a Bélgica, a quem vencemos, para depois perdermos na meia final com a França - vencedora do torneio - para vencermos de novo pelo terceiro lugar a seleção da Polónia.

Dada a falta de um verdadeiro quadro organizado de competições de sevens em Portugal - e no caso dos Sub-19 escandalosamente não existe nenhuma! - os resultados da nossa representação, dirigida por Luis Pissarra e António Aguilar, são ainda mais de registar, aguardando-se com expectativa até onde a equipa chegará agora em Vichy.

Fique com a composição da nossa equipa nacional:




Sem comentários: