16 de abril de 2015

DOIS JOGOS QUE CONFIRMAM PRIMEIRONA COMO GRANDE COMPETIÇÃO!

Com a participação das melhores quatro equipas da fase de apuramento da 1ª divisão - confirmadas na pré-eliminatória que garantiu a presença do Benfica e ao Santarém - realizam-se no sábado as meias finais da Primeirona, o nível de acesso à mais importante competição nacional.

Agora vai ser a altura em que as duas primeiras - Lousã e Évora - que foram claramente superiores a todas as outras de Outubro a Março, terão que demonstrar que estão preparadas para esta fase de eliminação directa, na verdade uma segunda competição.


No que respeita ao Benfica, uma equipa em renovação de plantel e de mentalidade, ele teve uma época pouco segura, mas acabou por merecer inteiramente a terceira posição, e venceu excelentemente o Caldas na semana passada.

Já o Santarém teve um trajecto de trás para a frente e chegou a esta altura da prova no seu melhor momento e com a moral no ponto mais elevado, depois da vitória no final de semana passado sobre o Sporting, que tirou qualquer margem de dúvida quanto ao seu actual valor.



RC LOUSÃ - RC SANTARÉM
Estádio José Redondo, Lousã, sábado, 15,30 horas
Resultados da fase de apuramento
Lousã 66-11 Santarém  -  Santarém 19-49 Lousã

Claramente favorita, a Lousã recebe o Santarém, que teve um excelente comportamento em quase toda a época, terminando em alta e representando um perigo real para qualquer adversário.
Equipa em clara renovação, os cavaleiros deslocam-se à Lousã na qualidade de outsiders, a quem nada mais se pode exigir, mas que, por isso mesmo, representam um maior perigo para os beirões.
A Lousã pelo contrário, leva consigo a responsabilidade de uma época sem derrotas, e por isso com a obrigação de vencer.
E essa obrigação pode pesar na equipa, que vai ter pela frente a mais difícil tarefa de todo o ano.
Se a Lousã não se iludir com as facilidades da fase de apuramento, e jogar os 80 minutos concentrado e explorando a maior maturidade dos seus jogadores e a sua maior experiência como conjunto, o favoritismo é todo seu, mas se não for assim, pode ter alguma surpresa...



CR ÉVORA - BENFICA RUGBY
Inferno dos Canaviais, sábado, 17 horas
Resultados da fase de apuramento
Évora 15-14 Benfica  -  Benfica 6-13 Évora

O favoritismo dos chaparros é grande, já que souberam defender a sua segunda posição na fase de apuramento sem ceder perante nenhum adversário, com excepção do líder, ficando para saber como terão sido aproveitadas as quatro semanas de interrupção da sua actividade, desde a última jornada da fase de apuramento e o jogo deste sábado.
O Benfica pareceu ter uma quebra na parte final da fase de apuramento, mas no fim de semana passado não deu qualquer margem de manobra ao Caldas, a quem venceu com clareza e facilidade.
Um jogo em que o Évora entra como favorito, mas que os encarnados vão encarar como o jogo da sua vida!


Sem comentários: