8 de abril de 2015

ESCOLHIDOS OS ÁRBITROS DO MUNDIAL 2015 *

A World Rugby anunciou hoje o painel de 12 membros que irão apitar no Campeonato do Mundo de Rugby 2015, assim como os sete árbitros assistentes e quatro árbitros de televisão que também vão dirigir partidas na prova, que começa a 18 de Setembro.

A França vai fornecer três árbitros que serão Jérôme Garcès, Romain Poite e Pascal Gauzere. A Nova Zelândia, a África do Sul, a Inglaterra e a Irlanda irão fornecer dois, com um do País de Gales.
Eis a lista completa de árbitros com sua federação e número de jogos internacionais entre parênteses: Wayne Barnes (RFU, 57), George Clancy (IRFU, 38), JP Doyle (RFU, 12), Jérôme Garcés (FFR, 22), Pascal Gauzere (FFR, 17), Glen Jackson (NZR, 10), Craig Joubert (SARU, 55), John Lacey (IRFU, 13), Nigel Owens (WRU, 60), Jaco Peyper (SARU, 20), Romain Poite (FFR , 39) e Chris Pollock (NZR, 18).

A lista completa dos árbitros assistentes com a sua federação e número de jogos internacionais como AA entre parênteses é: Federico Anselmi (UAR, 5), Stuart Berry (SARU, 15), Mike Fraser (NZR, 10), Angus Gardner (ARU, 2), Leighton Hodges (WRU, 19), Marius Mitrea (FIR, 13), Mathieu Raynal (FFR, 9).

Finalmente os árbitros de televisão para o torneio que se derenrola ao longo de seis semanas com a sua federação e número de jogos internacionais como TMO entre parênteses são: George Ayoub (ARU, 33), Graham Hughes (RFU, 60) Ben Skeen (NZR, 11) e Shaun Veldsman (SARU , 50).

A seleção foi feita após uma análise completa dos seus desempenhos de arbitragem pelo World Rugby Match Official Selection.

O presidente do júri John Jeffrey disse: Eu quero parabenizar todos os 12 árbitros, os sete AA's e quatro TMO's, que através de um trabalho muito duro e determinação, conseguiram chegar ao grupo dos oficiais para o Campeonato do Mundo de Rugby deste ano.

"Desde o Mundial de 2011, temos estado focados no desenvolvimento de um grupo forte que possa dirigir as 48 partidas no Campeonato deste ano. O facto de sete dos árbitros terem estado envolvidos no torneio de 2011 aponta para a experiência de grandes jogos de que são titulares. De facto, entre os 12 escolhidos, eles arbitraram nada menos que 361 jogos internacionais.

"Os cinco árbitros que não estiveram no RWC 2011 têm estado muito trilhando os seus próprios caminhos, na SANZAR, na Europa e no Campeonato do Mundo de Rugby Sub-20, para chegarem ao maior palco de todos. O foco para todos esses árbitros neste momento é a consistência e a direção de jogos ao mais alto nível."


As nomeações para jogos individuais serão anunciadas oportunamente.

* Mão de Mestre através da www.rugbyworldcup.com/

Sem comentários: