9 de abril de 2015

BOLAS CURTAS AO REDOR DO MUNDO DOS SEVENS

A equipa escocesa de sevens corre o risco de ser desactivada, numa altura em que a Federação da Escócia se debate com problemas orçamentais para a época 2015-16, e quando se aponta como certa a substituição do Glasgow 7's por um renovado Paris 7's.
De acordo com a revista Rugby World o único jogador da actual equipa escocesa com contrato para além do final da presente época é o seu capitão Scott Riddell, e a renovação dos restantes contratos está suspensa, pelo menos até à altura da próxima etapa do Circuito Mundial - a última vez de Glasgow - quando uma decisão final sobre a matéria deve estar já tomada.


A World Rugby revelou que existem duas candidaturas para a organização do Mundial de Sevens de 2018, mas não adiantou quais são essas candidaturas, embora tenha sido afirmado que uma decisão final seria tomada nas próximas semanas e que a confirmação da vencedora será feita durante o mês de Maio.
Recorde-se que muito se especulou sobre a continuação ou não do Mundial de Sevens após a admissão da variante no programa olímpico - na verdade apenas está garantida a presença nos Jogos de 2016 e 2020, dependendo o futuro da avaliação que será feita sobre estas duas presenças - mas a verdade é que o Mundial vai continuar.

Os Correios do Brasil lançaram uma coleção de selos alusivos aos Jogos Olímpicos de 2016. Serão dez modelos que farão parte da primeira edição com mais de 2,4 milhões de unidades vendidas a R$ 1,30 cada, e o rugby não vai ficar de fora. Basquete, levantamento de peso, remo, natação, tiro ao arco, ciclismo, badminton, luta livre e o atletismo paraolímpico farão parte da coleção junto ao nosso desporto. As imagens foram criadas pelo ilustrador José Carlos Braga, que tentou retratar o movimento mais habitual dos atletas em cada uma dessas modalidades. (in: Portal do Rugby)

Depois de ter enfrentado as mesmas equipas na fase de apuramento das duas últimas etapas do Circuito Mundial de Sevens, Portugal vai defrontar em Glasgow dois novos adversários e trisar um outro.
Referimos-nos à Escócia, que nos venceu em Hong Kong por 14-12 e em Tóquio por 17-12, e será novamente nossa adversária. As novidades são o País de Gales, que defrontámos pela última vez em Fevereiro em Las Vegas e a quem batemos por 19-12, e as Fiji com quem perdemos por 19-31 na última vez que as duas equipas se defrontaram, em Wellington, também em Fevereiro - será desta vez que acabamos com o tabú das derrotas frente aos fijianos?

Sem comentários: