7 de abril de 2015

SINGAPURA NOVO DESTINO DO CIRCUITO MUNDIAL DE SEVENS

Singapura será um dos novos destinos do Circuito Mundial de Sevens, juntando-se aos recém-anunciados Vancouver, Sidney e Cidade do Cabo, com data marcada para a sua estreia no dia 7 de Abril de 2016.

Prosseguindo a sua política de informação a conta-gotas a World Rugby acaba de anunciar a escolha da cidade estado para substituir Tóquio - que foi ao longo dos anos um desastre em termos de assistência - mas foi também revelado pela imprensa de Singapura (The Straits Times) que Paris será a última novidade a ser anunciada, em substituição de Glasgow, cuja última edição se realizará nos próximos dias 9 e 10 de Maio.


Com estas revelações ficam conhecidos os 10 destinos do Circuito Mundial que vão animar o mundo do rugby nos meses que precedem a estréia da variante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, desconhecendo-se ainda o calendário completo, que deve sofrer algumas alterações para que fique com o formato de 10 duplas-etapas, que devem continuar a ter o seu início em Outubro e o seu final em Maio.

Provavelmente este agrupamento das duplas-etapas deve levar a cinco conjuntos regionais:

na Oceania = Nova Zelândia (Wellington) e Austrália (Sidney);
na África/Ásia = África do Sul (Cidade do Cabo) e Emirados Árabes Unidos (Dubai);
na Ásia = China (Hong Kong) e Singapura;
nas Américas = Estados Unidos (Las Vegas) e Canadá (Vancouver);
e na Europa = França (Paris) e Inglaterra (Londres).

Isto a confirmarem-se as informações que conseguimos reunir neste momento, e que só devem ser anunciadas oficialmente após o já referido torneio de Glasgow.

Segundo Bernard Lapasset, Chairman da World Rugby, o Circuito Mundial de Sevens continua a ir de vento em popa, provando ser um sucesso com os fãs, emissoras e patrocinadores em todo o mundo com a sua fórmula vencedora que junta destinos globais a uma actividade envolvente e competitiva, e um ambiente festivo ímpar.

Como um importante destino turístico e de negócios, a inclusão de Singapura no Circuito é uma grande notícia para os fãs e uma ótima notícia para o rugby quando o desporto continua a experimentar um crescimento recorde antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Sem comentários: