O Direito esteve sempre dentro do resultado e chegou mesmo a tomar a dianteira, já na fase terminal da partida, quando passou para o comando por 18-22, mas os portuenses reagiram bem e justificaram a vitória com um derradeiro ensaio.
Com esta vitória os portuenses conquistam o seu quarto título nacional nos oito anos em que se disputou uma prova do sub-escalão senior (desde 2007-2008), no que são seguidos pelo CDUL e Belenenses que dividem igualmente os restantes títulos entre si.

O Direito conquista assim o seu oitavo título na categoria desde que a prova foi incluída no calendário oficial de Portugal, sendo que os advogados venceram a prova cinco vezes nos últimos seis anos.
Os advogados tiveram como adversários nesta fase além do CDUL, o Belenenses, o Cascais e o CDUL, tendo cedido dois empates fora de casa (Cascais e Belenenses) e uma derrota também na casa do adversário (CDUP).
Recorde-se que o Direito tinha terminado a Fase de Apuramento - disputada a uma volta, por 10 equipas - só com vitórias.
1 comentário:
De acordo com a FPR o resultado final deste jogo foi:
Direito 48-12 CDUL
Enviar um comentário