17 de abril de 2015

COM CAUTELA E BOM SENSO, QUEM SABE AS MEIAS FINAIS CORREM BEM!

Manchadas pelos acontecimentos da pré-eliminatória da Fase Final que deixaram no ar um mau cheiro que afeta todo o rugby nacional, lá vamos ter as meias finais da Divisão de Honra com a participação dos habituais Direito, Agronomia e CDUL, a que se juntou o Técnico, repetindo o feito da época passada.

Desde o ano 2000, esta será a segunda vez que o Técnico se integra nos quatro melhores do rugby nacional, enquanto o CDUL completa 10 anos seguidos de presença nesse grupo, e luta pelo seu terceiro título no período, Agronomia está presente entre os melhores pela 13ª vez e tenta a sua segunda vitória final, enquanto o Direito apenas falhou a presença entre os melhores uma vez (2007-08) completando 14 vezes entre os quatro primeiros e disposto a discutir o seu oitavo título nestes 15 anos.


Mas também é verdade que não foram apenas estas equipas a terminar entre os quatro primeiros desde o ano 2000, nem as únicas a inscrever o título na sua sala de troféus, já que o Belenenses venceu a prova por duas vezes em 12 presenças, o Benfica em seis presenças levou uma vez o título máximo, assim como a Académica que venceu numa das suas três presenças entre os quatro maiores, e o grupo dos que entraram no quadro de honra nos últimos 15 anos encerra com o CDUP, que embora nunca tenha vencido a prova, fez parte do grupo em três ocasiões.


CDUL - AGRONOMIA
Estádio Universitário, sábado, 16,30 h
Resultados da fase de apuramento
Agronomia 13-16 CDUL  -  CDUL 39-12 Agronomia

Embora na primeira volta Agronomia tenha conseguido um resultado muito bom, tendo mesmo marcado mais ensaios que o CDUL (2-1), a verdade é que os universitários são os grandes favoritos para a passagem à final, depois de uma época sem mácula a nível nacional, contando por vitória as 20 partidas realizadas.
Os agrónomos apesar da excelente vitória sobre o Cascais na pré-eliminatória, não parecem ainda ao nível do que fizeram no passado, e muito dificilmente evitarão uma clara vitória do CDUL.


DIREITO - TÉCNICO
Campo de Monsanto, sábado, 17,30 h
Resultados da fase de apuramento
Técnico 10-42 Direito  -  Direito 22-8 Técnico

Direito é a equipa com melhor palmarés nos últimos 15 anos, e o Técnico a mais fraca das quatro presentes nas meias finais.
Se o passado ganhasse jogos, o resultado de Monsanto estava encontrado! Mas felizmente não é assim, e a actual configuração das competições em Portugal, permitiu a uma equipa condenada ao rebaixamento em 2011/12, disputar o título no ano passado - perdeu na meia final com o CDUL, que viria a sagrar-se campeão - e este ano!
Atendendo à história recente, aconselhamos seriamente a FPR a nomear uma equipa completa de arbitragem, reforçada com quarto árbitro e delegado ao jogo, garantindo dessa forma que não haverá casos nem porras para resolver!
E pedimos aos jogadores, aos dirigentes e ao público, que façam um bom trabalho em prol do rugby português!
Porque o jogo promete, o campo permite e todos agradecem!


Sem comentários: