2 de abril de 2015

NA CONTAGEM FINAL DO CIRCUITO MUNDIAL DE 7'S 2014/15

Com três etapas por realizar e 15 pontos do rebaixamento, Portugal vai tentar em casa do "inimigo" provar que tem condições para se manter entre as melhores equipas do Mundo.

Depois de ter conseguido um brilhante empate frente à Nova Zelândia em Hong Kong, os Linces acabaram por sair da China na última posição na tabela do torneio - o que aconteceu pela primeira vez esta época - e perdeu um ponto para o Japão, que ocupa a última posição naquela classificação.


Agora em Tóquio, os portugueses começam por ser notícia já que o grupo em que estão incluídos compreende as mesmas quatro equipas que em Hong Kong, o que - que eu me lembre e sem verificar históricos... - acontece pela primeira vez desde que as séries se começaram a disputar em 1999.

Desta forma Portugal vai enfrentar novamente, na fase de apuramento, a Nova Zelândia, a Austrália e a Escócia, naquele que é claramente o grupo de apuramento mais difícil entre os quatro que compõem a prova.

Prepare-se para mais uma noite sem dormir, já que os jogos de Portugal ocorrem na madrugada e manhã de sábado.

Mas antes de passarmos aos nossos habituais quadros, há um comentário que quero fazer em relação à nossa equipa.
Claro que nem eu - nem qualquer outra pessoa - fiquei satisfeito com o resultado final da participação no torneio de Hong Kong, mas há dois aspectos positivos que gostaria de referir.

O primeiro - claro! - tem a ver com a excelente exibição e resultado conseguido frente à Nova Zelândia, embora aqueles que não estão ligados ao rugby não entendam porque se festeja tanto um simples empate.
Mas como nestas páginas se fala para quem entende de rugby, aqui fica a afirmação.

O outro que merece comentário e destaque, foi a forma como a nossa equipa surgiu na luta no chão, nos rucks, desde há muito um dos mais fracos aspectos técnicos dos Linces.
Ora em Hong Kong assistiu-se a uma notável alteração nesse capítulo, e Portugal pode subir muito significativamente em termos de posse e manutenção da posse da bola.
E como sem bolas não se pode jogar, fica tudo dito!

Vamos então ao nosso Frente a Frente, ao horário dos jogos no sábado e à constituição da equipa, que conta com a participação de Francisco Franco de Sousa em substituição de Adérito Esteves, lesionado no jogo com a Nova Zelândia, e que já regressou a Lisboa.

Para terminar pode ver e comentar a divisão dos grupos e a ordem geral dos jogos.



 


Sem comentários: