12 de abril de 2015

SANTARÉM VENCE SPORTING E ESTÁ NAS MEIAS FINAIS DA PRIMEIRONA

Clube de Rugby de Santarém vence Sporting por 35-10 e ganha o direito de discutir a meia final na Lousã, contra os primeiros da fase de apuramento da Primeirona.

Foi um grande dia na cidade dos cavaleiros, que desde cedo mostraram ao que vinham, adiantando-se no marcador com uma penalidade transformada por António Branquinho, que teve uma tarde de pé bem afinado.

Ainda no primeiro tempo um ensaio por Martim Neves e mais duas penalidades do chutador escalabitano de serviço, a que os leões apenas contrapuseram uma penalidade, levou o marcador aos 16-3 com que se chegou ao intervalo.


Esteve melhor o Santarém, que no segundo tempo aumentou a vantagem através de Belgídio Mascarenhas (21-3), dominando nas formações ordenadas e no jogo à mão, mas o Sporting reagiu conseguindo o seu ensaio do dia, através de João Fonseca que Francisco Bessa transformou.

Os cavaleiros ripostaram de imediato, e Belgídio conseguiu o seu segundo ensaio, mais uma vez transformado por Branquinho, e apesar do Sporting se ter instalado por algum tempo nos 22 do Santarém, foram estes que, graças a uma defesa bem agressiva, conseguiram voltar a dominar, e marcando o seu ensaio final sobre o apito de fim de jogo, elevaram o marcador para os 35-10 finais.






Sem comentários: