4 de abril de 2015

EM TÓQUIO PORTUGAL ENTROU COMO LEÃO, MAS SAIU COMO CORDEIRO...

Portugal começou da melhor maneira a participação no Tóquio Sevens ao vencer a Austrália por 12-10, para depois cair às mãos da Nova Zelândia (7-26) e da Escócia (12-17), perdendo uma oportunidade de ouro para se qualificar para a competição principal, a Cup.

Portugal não tem utilizado todos os seus jogadores, e a menos que haja lesões que desconhecemos, não se entende a razão de tal decisão.

Por exemplo, no decisivo jogo com a Escócia, Portugal apenas realizou uma substituição (entrou João Belo), deixando no banco Diogo Miranda e Pedro Leal, juntamente com Francisco Franco de Sousa e João Vaz Antunes.


Aliás já na semana passada tinha acontecido uma situação semelhante, no último jogo do torneio de Hong Kong, embora aí se possa compreender que alguns jogadores não estivessem em condições físicas para entrar na partida, mas agora, com dois jogos apenas realizados, Diogo Miranda apenas jogou uns minutos de encontro com a Austrália, e Pedro Leal também foi sub-utilizado, assim como João Vaz Antunes.

Para que a não qualificação seja mais gravosa, o Japão conseguiu a sua primeira qualificação para a Cup da época, e vai reduzir mais a diferença que tem para Portugal, que corre o sério risco de vir a ser ultrapassado no ranking da competição pelos nipónicos nos dois torneios que ainda se vão realizar.

Amanhã Portugal disputa os quartos de final da Bowl com os Estados Unidos e para que os danos não sejam muitos só uma vitória nesta competição pode interessar.

Quanto ao resto os factos mais salientes são a ausência da Austrália a disputar a Cup, e a já referida presença do Japão nessa competição.

Fique com o quadro dos resultados do primeiro dia de provas e os jogos dos quartos de final.


Sem comentários: