8 de abril de 2015

COM CR TÉCNICO GARANTIDO, FC TECNOLOGIA PRECISA VENCER EM BORBA

A duas jornadas do final da fase de apuramento o CR Técnico tem o apuramento garantido, e precisaria de perder os dois jogos que faltam para perder o primeiro lugar na tabela classificativa, que lhe dá o direito de jogar em casa a meia final da prova, contra o segundo classificado da zona Centro/Norte.

Quanto à FC Tecnologia a situação não é tão clara, e para garantir o apuramento tem mesmo que vencer neste fim de semana, já que a tarefa da última jornada promete ser complicada, frente aos engenheiros...

Assim o jogo mais importante da penúltima jornada será o Borba- FC Tecnologia, já que recebendo o Belas em casa, é difícil acreditar numa surpresa e na derrota do CR Técnico.


CR BORBA - FC TECNOLOGIA
Borba, domingo, 15 horas
Jogo transferido para o Campo do Alandroal
Resultado da 1ª volta
FC Tecnologia 21-12 CR Borba

O Borba ofereceu grande resistência à FCT na 1ª volta, marcando dois ensaios e sofrendo três, na sua deslocação à Sobreda da Caparica, e apesar de apenas ter conseguido duas vitórias na prova - ambas sobre o Sobredense - a verdade é que perdeu em casa com o líder por 10-16, o que deixa no ar um certo suspense para o jogo de domingo...
A FCT perdeu com o CR Técnico nas Olaias, e empatou com o Belas em casa, num jogo em que marcou apenas um ensaio e sofreu três, o que levanta algumas dúvidas quanto ao seu valor actual.
Apesar disso damos o favoritismo aos estudantes da Caparica, mas se eles não se acautelarem podem vir de Borba com um grande desgosto e o apuramento em dúvida...


CR TÉCNICO - BELAS RC
Olaias, domingo, 15 horas
Resultado da 1ª volta
Belas RC 6-24 CR Técnico

O CR Técnico tem o apuramento garantido, ainda não perdeu pontos na prova e dificilmente deixará de terminar na primeira posição, mas na última jornada foi a Borba e surpreendeu a curta vantagem que lá conseguiu no marcador, aliás dando direito aos alentejanos de arrecadarem um ponto de bónus defensivo.
O Belas disputou a sua última partida na Sobreda contra a FCT, marcou três ensaios e sofreu apenas um, terminando o encontro com um empate a 28 pontos, e ainda está na corrida pelo apuramento. Qualquer ponto conquistado vai deixar o seu concorrente ao apuramento numa situação difícil s- e não conseguir vencer em Borba - que os esquilos podem muito bem aproveitar.
O favoritismo é da equipa da casa, mas a equipa de Belas tem uma excelente oportunidade de mostrar se está ou não preparada para para outras andanças...

Veja o quadro completo dos resultados e a classificação actualizada, na nossa página dedicada à competição.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Manuel,

De referir que a partida Sobredense vs Belas RC acabou perto dos 10 min de jogo porque o árbitro sentiu que não havia condições para continuar. O mau estar foi despoletado pelo primeiro e único ensaio do jogo. Após o ensaio do Belas RC, um jogador do Sobredense e respectivo dirigente numa atitude futebolística, nada digna de Rugby, ameaçaram o árbitro e este, claro está, no seu direito não quis proceeder com o encontro. O caso está a ser analisado pela Federação ( espero eu )resta saber se serão atribuidos 4 ou 5 pontos (apesar de no site aparecer como uma vitória por 0-5). Este ponto em questão é vital dado o curto campeonato.

Fica a informação relativa a esta questão que julgo não ser do conhecimento geral.

Continue o óptimo trabalho, grande abraço,

Fábio Machado

Manuel Cabral disse...

Caro Fábio Machado,
Procurei confirmar as tuas informações e dos documentos disponíveis no site da FPR, nomeadamente no Boletim Informativo de 31 de Janeiro fala-se da abertura de um processo a um jogador e a um dirigente do Sobredense, mas em nenhum lugar se faz qualquer referência à interrupção do jogo, que tu indicas ter acontecido cerca dos 10 minutos de jogo.
Posteriormente, no Boletim do dia 6 de Março, informa-se que o jogador foi punido com 13 semanas de suspensão, mas nada se refere quanto a um eventual castigo ao dirigente, nem à referida suspensão do jogo.
Então, das duas uma:
ou o árbitro não fez referência à interrupção do jogo, ou esse facto não foi considerado pela FPR e/ou Comissão de Disciplina, ficando tudo como está;
ou existe um processo disciplinar mas nada consta que esteja acessível ao público.
Não pondo em dúvida a tua informação - sobre a interrupção do jogo - competiria ao Belas reclamar desta situação, já que na verdade o tal ponto pode vir a decidir o apuramento para a meia final.
Abraço