11 de março de 2014

BRASILEIRAS VENCEM SUL AMERICANO PELA DÉCIMA VEZ

A equipa brasileira feminina de sevens continua imbatível na América do Sul, após a realização do 10º campeonato Sul Americano, que teve lugar no passado fim de semana em Santiago do Chile.

Com um fantástico registo de 52 vitórias em 52 jogos, as brasileiras são as Rainhas dos Sevens no sub-continente, apesar de ainda não terem conseguido acertar o passo com as restantes adversárias, fora da América do Sul, com quem tem jogado este ano com regularidade no Circuito Mundial Feminino, organizado pela IRB.


No Sul Americano deste ano, as brasileiras em sete jogos marcaram marcaram 213 pontos e sofreram apenas cinco (frente à Argentina na fase de apuramento).

Na primeira fase as sete equipas jogaram no sistema de todas contra todas, e depois na final, disputada entre as duas primeiras da fase anterior, o Brasil bateu a Argentina por 40-0.

Veja todos os resultados no final, e se quiser conhecer um pouco melhor a actividade internacional das selecções brasileiras de XV e de 7's, feminina e masculina, pode consultar o registo que mantemos actualizado em  www.brasilrugby.maodemestre.com .

Já no que respeita ao sector masculino, o Brasil não consegue dar o salto e continua a ficar atrás do Chile, do Uruguai e da Argentina, sendo que o melhor que conseguiu nas oito edições da prova masculina, frente a estes adversários, foi uma vitória contra o Chile em 2011 (que lhe deu a melhor classificação de sempre, com o terceiro lugar), e um empate com o Uruguai (2012) e outro com o Chile (2013).

Assim foi desta vez também, e os brasileiros não conseguiram melhor que o quarto lugar na competição, pela quarta vez, atrás da Argentina que bateu o Uruguai na final, e do Chile, com quem perderam no apuramento do 3º lugar.

(Resultados cortesia do Portal do Rugby)

Sem comentários: