28 de março de 2014

HONG KONG EM GRANDE, COM LINCES EM BAIXA

Enquanto na maior parte dos torneios do Circuito Mundial, o primeiro dia atrai pouco a atenção do público, em Hong Kong o interesse geral existe desde o minuto inicial!

E não é de estranhar, já que ao rugby de elevadíssima qualidade se alia uma festa que dura três dias e traz com ela constantes momentos de novidade.


Mas aqui vamos falar do rugby, dos dois torneios integrados no âmbito do Circuito Mundial.

Começamos pelo Torneio de Qualificação que vai definir qual a equipa que vai ser promovida ao Circuito completo na época 2014-2015, em substituição daquela que ficar, no final da corrente época, classificada na última posição.

Veja o quadro dos resultados e a classificação provisória, quando falta realizar um jogo a cada equipa, sabendo que para os quartos de final são apuradas as duas primeiras classificadas de cada Grupo, mais as duas melhores terceiras classificadas.


De acordo com os resultados, estão já definidas cinco finalistas - as equipas que já registam seis pontos na classificação - faltando apenas encontrar as três restantes, com tudo em aberto para a terceira ronda de jogos que se realiza amanhã.

Quanto ao Torneio principal, disputou-se a primeira rodada de jogos, sem que tenha havido qualquer surpresa, apenas a confirmação do péssimo momento de Samoa e da melhoria significativa dos Estados Unidos, que se preparam para conseguir nova presença na Cup, fugindo em definitivo ao perigo do rebaixamento.

Quanto a Portugal, a onda de maus resultados continua - são já 15 jogos seguidos a perder... - e não se vê, para já, nenhuma luz ao fundo do túnel...
Resta-nos manter um olho na equipa espanhola, e esperar que ela não consiga fazer (muito) melhor que a nossa, mantendo-se na lanterna vermelha...

Fique com os resultados do dia e a ficha do jogo de Portugal frente ao Canadá, e se tiver oportunidade, não deixe de dar uma vista de olhos aos melhores momentos do dia na nossa Videoteca, com o apoio da Groundlink.



4 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa vi, os espanhois bateram-se bem contra a Austrália!

Anónimo disse...

é verdade o comentário de cima, a espanha jogou bem mas o Canadá está neste momento no TOP 10 dos sevens. Estão fortissimos, ainda a semana passada só n empataram com a NZ pq quiseram ser audazes e jogar na bola de jogo.

Já os E.U.A tb estão em grande…

Falam do amadorismo que nos levou ao Mundial mas os niveis de profissionalismo das equipas pequenas de hoje é MUITO maior do que era em 2006 e 2007 e não se notava tanto as diferenças. Basta ver os resultados no XV e nos Sevens e para se te uma ideia a Espanha todos os jogadores de sevens são profissionais…. bem que o Pedro Leal dizia ao fazerem milagres e cont como core team!!

Boa sorte para amanhã…a esperança é no jogo com a Argentina…vamos ver

Anónimo disse...

ESTA ÉPOCA os jogadores espanhóis de sevens são tão "profissionais" como os nossos.

Anónimo disse...

Alguém me pode informar sobre os valores que a FPR recebeu (2013/14) para serem dedicados exclusivamente aos sevens?

IRB?
IDP?
Patrocinadores?
COI? Só começam a pagar para 2014/15?

Os valores foram tornados públicos, mas não os fixei.

Muito obrigado.

Pedro S. Martins