22 de março de 2014

PORTUGAL EM FASE DE TREINO SOFRE PESADAS DERROTAS

O capitão de Portugal disse claramente antes da partida para o Japão somos tão poucos a treinar e temos tão pouca preparação, e foi exactamente isso que se viu no primeiro dia dos Linces em Tóquio.

Falta de rotinas, incapacidade para lidar com o ruck, não aproveitamento de situações de turnover, foram a marca do dia, apesar de ter havido alguns momentos em que se percebeu que a equipa está lá... só precisa de emergir...

Pedro Netto deve ter aproveitado para resolver alguns dos problemas referidos, e esperamos que amanhã, nos quartos de final da Bowl as coisas já corram melhor, e que a partida contra a Escócia, à meia noite e 50, nos dê já algo em que acreditar.

Dos nossos adversários directos, os Estados Unidos estiveram muito bem - bateram Samoa e empataram com Fiji - e conseguiram o apuramento para a Cup onde vão defrontar a África do Sul nos quartos de final, mas garantiram desde já que, pelo menos, vão reduzir a diferença para Portugal - que era antes de Tóquio, de seis pontos - e não será fácil evitar que nos ultrapassem.

O mesmo não se passou com a Espanha, a outra equipa além da nossa representação, a ter perdido todos os jogos do primeiro dia, e que assim vai disputar,como nós, os quartos de final da Bowl, mas defrontando o País de Gales.

A Espanha, recorde-se, tinha uma desvantagem em relação a Portugal de 13 pontos, antes da etapa japonesa do Circuito.

Fique com os boletins dos jogos de Portugal e o quadro geral dos resultados da fase de apuramento e do acasalamento das equipas para os quartos de final.



1 comentário:

Anónimo disse...

É por demais evidente que a convocatória para esta etapa dá mais garantias, comparativamente com a das duas etapas anteriores, que diga-se de passagem foram um descalabro autêntico!

Vi coisas neste jogos positivas, mas no entanto continuamos a falhar no mesmo...
É com pena que vejo que a nossa selecção de sevens que tantas alegrias já nos deu, não passa por uma boa fase.
Pessoalmente, noto alguma falta de animo e de vontade nos jogadores, a moral da equipa está em baixo.
Precisamos urgentemente de uma vitória, e acredito que isso possa acontecer contra a Escócia!

Continuo a dizer: os resultados e a posição que ocupamos não reflectem o real valor desta equipa. Somos equipa do top-12, temos capacidade para fazer muito melhor!
O Canadá que ontem nos ganhou por uma margem confortável, ainda há bem pouco tempo lhes ganhámos justamente (na etapa do Dubai, creio eu).
Ainda na época passada batemos selecções como Inglaterra e África do Sul...

Não valemos aquilo que estamos a mostrar! Acredito e sei que não estamos sequer a metade das nossas capacidades!

Que corra tudo bem contra a Escócia, uma equipa que não é superior a nós!

Animo nisso e força Portugal!!