7 de março de 2014

ACADEMIA DE RUGBY PEDRO LEAL EM SEGUNDO ANO DE ACTIVIDADE

Depois de lançada na Páscoa de 2013, a ACADEMIA DE RUGBY PEDRO LEAL para jogadores dos sub-10 aos sub-18, regressa este ano com a experiência entretanto acumulada e com a qualidade que o nome do seu principal impulsionador garante a todos os que nela participam.

Vocacionada para o desenvolvimento das capacidades técnicas dos jogadores, preenchendo uma lacuna que os clubes não conseguem resolver, com um foco muito dirigido ao indivíduo, a ACADEMIA PEDRO LEAL acaba por trazer e pôr à disposição de um grupo alargado de jovens, os ensinamentos que o internacional português foi adquirindo ao longo da sua carreira, quer nas selecções nacionais, quer nos clubes onde teve oportunidade de treinar, entre os quais destacamos o Brive (França) e os Samurai (Inglaterra) ou ainda os famosos All Blacks, apenas a melhor equipa de rugby - de XV ou de 7's! - do Mundo.

Este ano a Academia da Páscoa terá lugar nas semanas de 7 a 11 e 14 a 18 de Abril, nos campos de rugby do Grupo Desportivo de direito, mas as inscrições estão abertas a jogadores de qualquer clube, dentro dos escalões dos sub-10 aos sub-18, e como no ano passado, Pedro Leal terá a colaboração de diversos outros internacionais portugueses, que irão valorizar ainda mais a actividade.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até ao dia 16 de Março aproveitando a promoção do lançamento deste segundo ano, para o que podem entrar em contacto com a organização através de e-mail - academiapedroleal@gmail.com -  da página do Facebook/AcademiaPedroLeal, ou ainda através do telemóvel 967 839 344.

Os jovens que pretendem evoluir no rugby e começar a preparar uma carreira desportiva que os leve às selecções e aos grandes eventos desportivos têm que aproveitar este tipo de iniciativas onde são acompanhados de muito perto e de forma individualizada pelos treinadores.

O Mão de Mestre defende vigorosamente este tipo de inciativas e entrevistou Pedro Leal para vos dar a conhecer mais alguns detalhes da organização.

Veja aqui a entrevista que Pedro Leal concedeu ao Mão de Mestre.

Rádio Mestre:
Agora que estão abertas as inscrições para mais duas semanas da ACADEMIA DE
RUGBY PEDRO LEAL, gostaríamos de saber a quem se destinam as suas actividades
Pedro Leal: A Academia destina-se a todos os jogadores ( entre os 8 e os 18 anos), com ou sem experiência, que queiram aperfeiçoar ou aprender rugby. 

RM: E quais são os principais focos dos treinos?
PL: Os focos dos treinos são essencialmente no desenvolvimento das capacidades técnicas individuais dos jogadores ( Passe, Jogo ao pé, Pontapé aos postes, Finta, Placagem e recepção de bola). 
Temos sistemas de treino que procuram desenvolver estas capacidades de uma forma divertida, inserido num modelo competitivo (os melhores do dia são compensados com prémios) para que todos mantenham a concentração e onde o jogador menos "experiente" consegue competir com um jogador mais "experiente"!.
Sabemos que os nossos atletas na sua maioria continuam durante as mesmas semanas da academias a treinar nos seus clubes, por isso não queremos sobrecarrega-los com jogos muito físicos nem de muito contacto. 

RM: Em relação a 2013, quais são as principais novidades para 2014?
PL: Em 2013, em ano de estreia, quisemos começar em grande e tivemos uma abertura das Academias com direito a aterragem de paraquedas do atleta da Red Bull, Mário Pardo em pleno relvado. 
Como em tudo na vida, penso que devemos sempre tentar mais e melhor e depois do sucesso do ano passado onde tivemos mais de 200 atletas inscritos ( Páscoa e Verão), para 2014, alargámos as inscrições para o Rugby Feminino e a hipótese de dormida em Hotel para atletas que queiram vir fora de Lisboa. 

RM: Em 2013 contaste com a colaboração e presença de diversos jogadores internacionais. Como vai ser este ano?
PL: Os treinadores residentes da Academia, além de mim, são o Martim Aguiar (Treinador Campeão Nacional e Ibérico), o Francisco Aguiar e o meu irmão, Miguel Leal, mas em 2013 tivemos o privilégio de contar com uma equipa de luxo: Eduardo Acosta ( Atual Treinador de avançados da Seleção), os jogadores do Cdul, Francisco Pinto Magalhães e Franciso Appleton, bem como o grande António Aguilar. 
Além destes treinadores, foram vários os convidados que tivemos a honra de receber dos quais destacamos a presença de Gonçalo, Vasco e João Uva, Gonçalo Foro, Tomaz Morais, Frederico Sousa, Adérito Esteves e ainda a presença especial de Carolina Patrocínio, Tiago Bettencourt e do Mário Pardo entre outros. 
Para 2014 além dos treinadores residentes, temos já confirmados como treinadores os Internacionais Luís Sousa, Luís Salema, Francisco Tavares, Vasco Fragoso Mendes e Manuel Vilela bem como outros convidados surpresa que iremos anunciar brevemente.



1 comentário:

Pedro Pinto Fernandes disse...

Oportunidade unica e fantástica para todos os que gostam de Rugby, aberto a atletas de todos os clubes e este ano até com soluções para os que vivem fora de Lisboa. A não perder.