18 de março de 2014

CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO DE RUGBY TEM FINAIS ESTA SEMANA *

*José Maria Pape
Realiza-se esta quinta feira a Fase Final do Campeonato Universitário de Rugby de Lisboa, no Estádio Universitário.

Os jogos decorrerão no dia 20 de Março e contarão com a presença de quatro equipas AEISA, AEFCT, AEIST e UNL.

Estas equipas foram acasaladas em duas meias-finais, como resultado da classificação da fase regular da prova, sendo que o primeiro da tabela (AEISA) defronta o quarto (AEFCT) e o segundo (AEIST) classificado joga com o terceiro (UNL).

Os jogos terão início pelas 17h30 no Campo 2 do Estádio Universitário prometendo um óptimo final de tarde de Rugby, uma vez que muitos jogadores deste campeonato representam os grandes clubes nacionais e a nossa Selecção Nacional de Rugby.

Veja o quadro dos jogos de quinta feira:


A qualidade dos Campeonatos Universitários de Rugby têm vindo a crescer e este ano a Fase Final será bastante forte, uma vez que todas as equipas podem vencer o Torneio, estando todos em pé de igualdade!

No ano passado o vencedor foi a AEFCT que bateu os Agrónomos na final, ficando o Instituto Superior Técnico com o 3º lugar. 
Note-se que a UNL foi a equipa revelação deste campeonato depois de no ano transacto estar a jogar na 2ª divisão e agora estar entre os quatro melhores de Lisboa.

As equipas AEFCT, AEISA e AEIST têm mostrado uma grande qualidade de rugby nos últimos anos, havendo até uma certa rivalidade entre os Engenheiros do Técnico e os Engenheiros da FCT, enquanto a UNL mostrou este ano também uma grande qualidade, contando com jogadores de enorme talento que inclusivé jogam pela nossa Selecção Nacional!

Este ano estas quatro equipas ficam apuradas para o Campeonato Nacional, onde irão encontrar equipas de Universidades do resto do país, estando já apuradas a A.A. Coimbra, U. Évora, U. Porto e AEFEUP, e a prova terá lugar na Maia entre os dias 7 e 11 de Abril.

No final dos jogos a entrega de prémios decorrerá na cantina da Universidade de Lisboa e onde será entregue também o prémio Jogador do Ano. 

De seguida haverá uma festa no Instituto Superior de Agronomia organizada pelos jogadores da AEISA.

Para todos os amantes de Rugby será um dia a não perder!

Entretanto, a Fase Regular terminou com a AEISA e a AEIST com o mesmo número de pontos na primeira posição, o que pode significar uma maior pré disposição da parte destas duas equipas para lutarem pela vitória nas finais.
Fique com a classificaçãodaquela fase, em que participaram oito equipas:



AEISA - A.E. Instituto Superior de Agronomia
AEFCT - A.E. Faculdade de Ciências e Tecnologias
AEIST - A.E. Instituto Superior Técnico
UNL - Equipa representativa da Universidade Nova de Lisboa

mais informações em www.adesl.pt ou www.aeisarugby.blogspot.pt

7 comentários:

Anónimo disse...

As meias-finais são jogadas amanhã, e a final ??

Manuel Cabral disse...

Para melhor esclarecimento, introduzimos no texto o quadro dos jogos de amanhã.
Obrigado pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

Creio que estamos a falar do campeonato nacional universitário de sevens?
Longe vai o tempo em que tínhamos um muito competitivo campeonato universitário de XV....belos fins de tarde no Campo de Honra do EUL com bancada cheia....Se houvesse um pouco mais de tudo (vontade e apoios sobretudo) não seria possível reabilitar esse campeonato? Fica a minha pergunta e se houve razões plausíveis e não ultrapassáveis para que se extinguisse esse campeonato assumo o meu desconhecimento, mas reforço o saudosismo.

Anónimo disse...

cres mal. como diz no artigo, nao e campeonato nacional universitario, e universitario de lisboa. Tanto assim e que faltam o que e talvez o top3 das equipas do pais, Academica, UPorto e Evora

Anónimo disse...

Mas jogam XV ou 7s?

Manuel Cabral disse...

CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA DE RUGBY SEVENS MASCULINO

Anónimo disse...

Evora no top 3? Basta ver quais os resultados nos ultimos anos e qual o top 3 dos ultimos anos. Académica ganhou mais, porto ganhou uma vez ha pouco tempo e FCT tem estado sempre em 2º e 3º lugar..