6 de março de 2014

BRAGA RECEBE AVEIRO EM JOGO DE TRIPLA *

* José Silva

Regressa o Campeonato para nova ronda contínua de cinco jogos - neste fim de semana, aproveitando a folga, acertam calendário Garranos e Famalicão (jogo da 8ª jornada) e sendo assim todas as equipas jogam.

O líder Guimarães vai a Vila Real jogar na UTAD num jogo que não deve apresentar grandes dificuldades, o Braga recebe os de Aveiro num jogo de resultado imprevisível e, finalmente, no domingo o Bairrada recebe o Tomar na Aldeia do Rugby.

Espreitamos ainda o jogo antecipado da 16ª jornada, disputado no dia 1 de Março.


Os Garranos receberam o venceram o Tomar no dia 1 de Março em jogo antecipado da jornada 16.
Com esta vitória, com ponto bónus, os Garranos sobem ao segundo lugar da classificação.
O Tomar mantém a sétima posição do grupo.


Vamos aos jogos da jornada 12


Jogo maior da jornada onde os atuais segundo e quarto se defrontam num jogo em atraso da 8ª jornada. Não sendo ainda decisivo é sempre importante fazer pontos contra as equipas do mesmo campeonato e nesse aspecto Garranos e Famalicão não quererão ficar mais para trás em relação ao líder Guimarães e ao Bairrada, que teoricamente ganharão os seus jogos da ronda.
Os Garranos, na posição de donos da casa, apresentam uma ligeira vantagem mas não será fácil, pois o Famalicão começa a sentir a pressão a crescer – tem dois jogos em atraso que terá de ganhar para manter o registo dos adversários diretos.
Espera-se um bom jogo em Arcos de Valdevez, bem disputado e de resultado incerto. Que seja uma festa.


O líder Guimarães desloca-se a Vila Real, à casa da AAUTAD para defrontar a equipa local e tentar manter a liderança do grupo Norte/Centro.
Os Bravos são a única equipa invicta do grupo e têm um calendário relativamente fácil nesta segunda volta, pelo que apesar de toda a gente os querer derrotar, devem estar relativamente calmos e confiantes no sucesso.
A equipa da UTAD tem vindo a perder o “gás” com que começou a competição, tendo como consequências as recentes derrotas com o Braga e Aveiro, pelo que está ameaçada na sua posição por Braga e Tomar.
Terá de reunir as forças e melhorar muito para acabar o Campeonato como a melhor dos últimos.
Favoritismo do Guimarães, com ponto bónus.


Em Braga a equipa local recebe os estudantes de Aveiro num jogo curioso de seguir.
Os de Braga têm vindo a crescer nos últimos tempos, com alguns resultados positivos e quererão aproveitar a maré quando receberem os Aveirenses em casa.
No histórico entre clubes o fator casa tem pesado na decisão do vencedor.
Mas os da cidade da Ria querem manter o quinto lugar da classificação e apesar de ainda não terem ganho fora, tudo farão para se distanciar do trio que os segue.
Os Aveirenses têm uma segunda volta particularmente difícil, pois jogam quase sempre fora.
Jogo de resultado imprevisível; aposte numa tripla.


Na Aldeia do Rugby o clube local, atual terceiro classificado, recebe o Tomar, sétimo classificado.
A Bairrada tem feito uma época muito boa e está claramente a apostar na presença em força no final Four, e apesar da recente derrota com o Guimarães (segunda do ano) já venceu todos os seus adversários, pelo que o ânimo está em alta. Basta acreditar que será possível.
O Tomar tem tido um percurso algo irregular na prova pelo que nesta difícil deslocação à Bairrada não estará a espera que algo mais que um ponto bónus. A ver vamos se o consegue.
Vitória com ponto bónus para o Bairrada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Resultado:

Braga 24 (4E+2T) - Aveiro 15 (3E)