22 de maio de 2014

NA SEGUDONA NÃO HÁ COMO FUGIR E SÓ DOIS AVANÇAM PARA A FINAL *

* José Silva
No próximo Sábado, dia 24, vamos encontrar os finalistas da Segundona, que vão no dia 31 de Maio, lutar pelo título de Campeão Nacional da 2ª divisão, e garantir o direito a subir à Primeira divisão.

Com um jogo no Norte do Pais e outro na outra margem, na zona da grande Lisboa, e a começar com meia hora de intervalo, haverá muitos motivos de interesse para acompanhar esses dois jogos maiores da Segundona.

Em Braga a equipa local recebe o IP Tomar, num jogo em atraso para o fecho final das contas que falaremos para a semana junto do apanhado geral da Zona Norte/Centro.




Na cidade berço, os Bravos recebem os Estudantes da Sobreda e terão de apresentar os seus melhores argumentos para conseguir marcar um lugar na final de dia 31. Com uma derrota que poderá ter espantado algumas pessoas, e onde Jeremias Soares reconheceu que a equipa não esteve muito bem, e que a expulsão de um jogador marcou o jogo. Do lado dos estudantes, João Dias Costa reconheceu a qualidade da Equipa
de Guimarães pelo que temos todos os ingredientes para um grande jogo. Apesar de tudo 21 pontos de diferença é uma herança bastante pesada, pelo que será um sufoco em Guimarães.
Esperemos um grande jogo.

Relembramos o que nos disseram de Guimarães;

“Jeremias Soares, treinador da equipa de Guimarães, reconhece que a expulsão do seu jogador foi um catalisador para o resultado final mas acredita que a equipa tem tudo nas suas mãos e fará jus ao nome pelo qual são conhecidos, Bravos de Guimarães, para ultrapassar a desvantagem de 21 pontos. Sábado, 24 de maio, às 15h30, joga-se nas Pistas Gémeos Castro a segunda mão das
meias-finais, jogo que poderá levar a equipa da cidade berço à tão desejada final. 
O GRUFC apela a todos os vimaranenses para comparecerem e apoiaram a equipa neste momento crucial.”

E as palavras da FCT;

A equipa do Guimarães é das equipas mais disciplinadas e organizadas que vi jogar, impressionante o sentido de jogo, em que todos os jogadores sabem o que têm que fazer. 
Apresenta um bom pack e uns ¾ muito móveis e que se sentem confortáveis a jogar à mão.
Tenho a certeza que temos que estar a um nível muito bom para não deixar fugir a passagem à final, vai ser um jogo muito complicado e os níveis de concentração terão que estar muito elevados, qualquer distração poderá ser o nosso fim.”



Após um grande jogo em Famalicão, com duas equipas muito sólidas e bem orientadas, a equipa de Pedro Campos Costa viaja rumo ao Sul com uma vantagem de 13 pontos, que, apesar de muito preciosos, são escassos…
Em casa, os homens de Fernando Silva, e com o apoio do público deverão ser ainda mais perigosos do que aquilo que lhes vimos em Famalicão. Uma certeza temos; será um grande jogo, pelo menos emotivo e disputado, pelo que o desafiamos a ir lá conferir.

Pedro campos Costa deixa-nos estas palavras de antevisão;

Conhecendo melhor agora os nossos adversários, estamos desde domingo a preparar o que para nós é uma final, pois todos os jogos nesta fase, são visto desta forma. Uma coisa é certa para nós, está feito um “reset” ao sábado passado e o RVM continua o favorito a passagem, contudo, trabalho com este grupo há cerca de três épocas, e sei que iremos encarar esta viagem “á CRF”, onde a vontade e a determinação são palavras chave.
Prevejo um jogo leal, mas real, em mais um dia de festa, disso não tenho duvidas, falando também agora um bocadinho pelo RVM e pelo que vi, espero que o meu colega Fernando Silva não me leve a mal, sei que a equipa que no fim do jogo atingir a final, será fortemente aplaudida pela derrotada, seja ela o RVM ou o CRF, sei também que a derrotada sairá aplaudida de campo, pois a 1ª mão foi um grande jogo e não tenho duvidas que a 2ª mão também o será. Será um jogo bastante mais táctico que o primeiro, é certo, mas tenho a certeza que o muito publico que estará na Vila da Moita (em dia de festa na Moita, dia de Touros) ficará para sempre ligado ao Rugby.
Boa Sorte RVM, um grande abraço para ti Fernando.
Aos “meus” atletas, desde sábado que sabemos o que temos que fazer…”

E as palavras dos homens da Vila da Moita;

“O 2º jogo a disputar no Gaio este sábado servirá para tentarmos corrigir o que não conseguimos fazer em Famalicão. 
Acreditamos que a eliminatória está aberta, mas necessitamos de dois ensaios convertidos para ter vantagem.
Vamos dar o nosso melhor para alterar a história.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Moita 46 - Famalicao 12