29 de março de 2014

HONG KONG DEBAIXO DE CHUVA VÊ LINCES A METER ÁGUA

Uma chuva torrencial e ameaça de trovoada suspende Hong Kong Sevens por cerca de 20 minutos, e quando a chuva passou os Linces voltaram a meter água, perdendo a sua 17ª partida consecutiva e estabelecendo novo recorde de jogos a perder, que tinha estabelecido em 13 no ano passado...

A par destas derrotas lusitanas Hong Kong viu algumas equipas jogarem como "peixe na água" e conseguirem alguns resultados assinaláveis, como foi o caso dos Estados Unidos - que se apuraram novamente para a CUP, tal como o Canadá - ou o Japão, no Torneio de Competência, onde jogaram e venceram sempre por margens confortáveis, todos os jogos realizados.


Comecemos então por este Torneio de apuramento, que viu o referido Japão e Hong Kong, pelo lado da Ásia, e a Rússia e a Itália, pela Europa, qualificarem-se para as meias finais onde os japoneses defrontam os russos e os italianos se encontram com os chineses de Hong Kong.

A Itália foi a maior surpresa - foi mesmo a única surpresa - ao vencer nos quartos de final a equipa do Zimbabwé, que muitos apontavam como uma das principais candidatas à vitória no torneio, e registe-se também que ainda não será desta vez que a América do Sul vai ver uma segunda equipa, a par da Argentina, a participar no Circuito como core team.

Recorde-se finalmente que apenas o vencedor do Torneio de Apuramento será admitido na próxima época no restrito grupo das equipas residentes, em substituição daquela que ficar na 15ª posição no final do Circuito desta época.

Fique com o quadro dos resultados e a indicação dos jogos das meias finais:


Entretanto no Torneio principal uma única mudança no conjunto das equipas que vão disputar a Cup, com o País de Gales a roubar o lugar ao Quénia, que assim foi relegado para os quartos de final da Bowl, onde continuam França, Argentina e Samoa, equipas habituadas a andanças de maior valor.

Fique também com o quadro dos resultados e os jogos dos quartos de final a disputar na próxima madrugada.


Finalmente falando um pouco da equipa portuguesa, somo obrigados a notar uma longa série de falhas individuais que são injustificadas e levam a comentar que, havendo uma forte dose de responsabilidade no que se está a passar por parte da administração do jogo em Portugal - leia o que dissemos no final do Circuito da época passada - há também uma parte de responsabilidade directa dos jogadores que revelaram em alguns casos fraca capacidade individual, ao fazerem adiantados, falharem placagens, morrerem com a bola nas mãos, que não se prendem com a falta de treinos na selecção,na falta de condições de treino ou no seu "amadorismo" comparado.

Se é verdade que naturalmente, com trabalho  colectivo se melhorará a capacidade defensiva da equipa, se atacarão as formações ordenadas e os alinhamentos com mais chances de sucesso, e a movimentação da bola terá outra fluidez, não devemos ocultar permanentemente as falhas individuais, que condicionaram claramente alguns dos resultados dos jogos até agora realizados.

Vamos esperar que a atitude mude, para que se tenha esperança no futuro - repetimos, as falhas individuais não se resolvem nos treinos das selecções, sendo uma obrigação dos jogadores resolvê-las por sua conta e risco, já que só os melhores chegam, ou deveriam chegar, onde eles se encontram hoje.

Fique com as fichas dos jogos de hoje.

ATENÇÃO - HORA DO JOGO  PORTUGAL-FRANÇA.
Lamentavelmente indiquei uma hora errada para a realização do jogo Portugal-França, e pelo facto peço desculpa.
A hora correcta será às 04,06 hora de Lisboa (Hora nova)



7 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que o correto é dizer que o jogo será às 2:06h. A mudança é automática da 1 para as 2h da manhã pelo que não irá existir 1:06h.

Manuel Cabral disse...

Não me parece... Como o jogo tem lugar ANTES da 1 hora - aquela em que a hora muda - não é alterada, mantendo-se às 00,06 h...

Manuel Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ao ler os ultimos dois parágrafos fiquei com a sensação que tinha dito que o jogo seria à 1:06h. Se é a 0:06h então sim, tem razão.

Manuel Cabral disse...

ATENÇÃO - HORA DO JOGO PORTUGAL-FRANÇA.
Lamentavelmente indiquei uma hora errada para a realização do jogo Portugal-França, e pelo facto peço desculpa.
A hora correcta será às 04,06 hora de Lisboa (Hora nova)

Anónimo disse...

Não houve crónica da DH do fim de semana passado?