30 de setembro de 2012

COMEÇARAM AS COMPETIÇÕES OFICIAIS

Com a primeira jornada da Divisão de Honra e dos Sub-21, tiveram início as competições oficiais de rugby em Portugal, para a época 2012-13.

Nos Sub-21, a jornada tinha apenas dois encontros, e as equipas visitantes venceram sem grande stress, mostrando claramente a diferença entre as equipas em presença.

Em Coimbra o CDUL derrotou a Académica por 20-0, mas não conseguiu o ponto de bónus, enquanto na Tapada, por troca de mando de campo, o Direito venceu Agronomia por 40-0 com um ponto de bónus, em resultado dos seis ensaios sem resposta que marcou.

Veja o quadro de resultados e a classificação aqui.

Na competição principal realizaram-se três dos quatro jogos da jornada, com vitória também das equipas visitantes, e se o Direito venceu Agronomia na Tapada - também por troca no mando de campo -  por 23-19, deixando o ponto de bónus para a equipa de verde, em Coimbra a Académica não conseguiu evitar a derrota e o ponto de bónus do CDUL, que venceu por 36-22, e na Sobreda o CDUP conseguiu o mais avantajado resultado do dia, batendo um Benfica em renovação, e 100% nacional, por 37-7, com o respectivo bónus ofensivo.

Amanhã disputa-se o jogo de encerramento da primeira etapa, entre o Cascais e o CRAV, na Tapada às 15 horas, já que a Guia está em obras, e os cascalenses vão apresentar a seguinte formação inicial:












Aproveitamos para solicitar aos clubes que nos forneçam a constituição das equipas para cada jogo, o mais cedo possível, por forma a permitir a sua publicação.

Entretanto hoje disputou-se mais um jogo de treino entre o Caldas e o São Miguel, que os primeiros venceram por 38-12, e em Elvas o Rugby Clube recebeu e venceu os Gladiadores de Mérida por 33-19.

Foto: António Simões dos Santos

8 comentários:

Anónimo disse...

O Cdul saiu de Coimbra com o ponto bónus marcando 5 ensaios e a Académica marcando apenas 1..o resultado final foi 36-22!

Anónimo disse...

Perdemos, não temos dúvida que o CDUL foi superior, teem motivos para isso, mas fomos bravos. Vamos ter uma boa equipa esta época, com muita prata da casa e muita vontade de ganhar.
Lamentável a atitude do 14 do CDUL sobre o 8 da AAC e que o árbitro e o bandeirinha deixaram passar em claro. Medo??? Incompetência??? Seja o que for, revelou-se a seguir com a expulsão do Serginho. Os Pretos continuam a ser um alvo a abater.

JBR

Anónimo disse...

Estive na Tapada a ver os dois jogos.
O Direito foi superior nos dois jogos da tarde, tem mt mais materia prima, e expriencia.
Foram superiores nos LA,FO e uma grande circulação bola e o nr 10 Malheiro a controlar o jogo.
Agronomia tem uma equipa bastante nova.
Nos Sub 21, bom jogo Rugby, com muita circulação de bola e apoio constante dos jogadores do Direito.
Grande jogador o nr 12, e nr 11 do Direito.
Agronomia pareceu-me que tem de fazer mais trabalho de casa nos LA e FO.
Em relação arbitragem dos dois jogos foram positivas, de ex jogadores
Publico esteve bem, parabens ao Rugby que seja sempre assim.

Anónimo disse...

Pra começo de época e tendo em conta que a AAC sofreu uma mudança drástica no seu plantel, com a saída de muitos séniores e a entrada de muitos miudos sub 21, até foi um bom jogo e o CDUL ganho mas teve que suar pra isso. Pena as atitudes violentas e despropositadas do numero 14 do CDUL. Merecia sanção disciplinar agravada. Aquilo que le fez não se faz. Pelo menos no raguebi.

Anónimo disse...

Cascais 35 CRAV 18

Anónimo disse...

O quê que ele fez já agora?

Bom jogo da Academica sim sr!

Anónimo disse...

Caldas 38 - SMIguel 16

Anónimo disse...

O jogo Benfica-CDUP ficou 37-7 para o CDUP