30 de setembro de 2012

ALL BLACKS ESMAGAM PUMAS E VENCEM CHAMPIONSHIP

Quem assistiu ao jogo Argentina-Nova Zelândia foi bafejado pela sorte, pois teve oportunidade de ver am ação duas excelentes equipas, que deram um espetáculo memorável.

Os All Blacks venceram por 54-15, e visto na crueza dos números só se pode dizer que foi uma vitória fácil.

Nada mais errado - a vitória foi sim, fruto de uma exibição notável, a que o regresso de Dan Carter e de Aaron Smith não é estranho.

Um resultado pesado, mas um merecido castigo para os sul americanos, que não esperávamos, mas que está absolutamente certo. 

Os All Blacks são uma máquina de jogar, fazem circular a bola rápido e com qualidade e cometem poucos erros. O excelente relvado, seco e propício ao jogo à mão, deu aos Blacks aquele pequeno extra que justifica a vantagem

Mas e os Pumas? Bem os argentinos são muito bons, e podem ganhar a qualquer equipa do mundo. Mas não a esta, nestas circunstâncias. Porque esta equipa dos All Blacks não é deste mundo...

Os Pumas, que nos jogos anteriores não tinham concedido nenhum ensaio nas primeiras partes, não foram capazes de manter esse estatuto, apesar de terem entrado muito bem no jogo, adiantando-se mesmo no marcador com um ensaio de Martin Landajo.


A reação da equipa comandada por Richie McCaw não se fez esperar, e em poucos minutos anulou a desvantagem, passou para a frente, e foi por aí fora, sempre dilatando a diferença entre os dois quinzes.

Os Pumas só a partir dos (fatídicos) 60 minutos, começaram, a perder a compostura, e a atitude de alguns dos seus jogadores, tentando resolver sozinhos o que não conseguiam coletivamente, condenou a equipa a sofrer ainda mais pontos e a tremer como nos outros jogos, ao aproximar da corneta final.

A Nova Zelândia conseguiu assim assegurar a uma jornada do final, a conquista do primeiro título da prova, e vai para a última partida com a África do Sul com a descontração própria de quem já cumpriu o seu dever...o que vier será bónus!

ÁFRICA DO SUL 31-8 AUSTRÁLIA
A conquista dos Blacks em Mar del Plata ofuscou a grande exibição e vitória dos Springboks sobre os Wallabies no Loftus Versfeld por 31-8, que destroçou completamente a equipa australiana, que terminou o jogo com 14 jogadores, por ter esgotado as sete substituições a que tinha direito, assistindo-se a uma cena pouco habitual em cenários internacionais de  formações não disputadas.

A equipa do país dos cangurus viu cinco dos seus jogadores forçados a abandonar o campo lesionados, e o treinador Robbie Deans está em dificuldade para conseguir encontrar substitutos à altura e que estejam na Argentina a tempo de jogarem no próximo sábado.


Do lado sul africano tudo é sorrisos, com Brian Habana a reger as comemorações depois de ter marcado três ensaios, que foram a cereja no topo de uma excelente exibição dos Springboks, que durante algumas horas sonharam ainda ser possível roubar a taça aos neozelandeses.

Agora, que a questão do título está arrumada, o jogo de encerramento contra a Nova Zelândia ganha novo valor, e é de esperar um jogo de grande espetacularidade e pleno de movimento, com as duas melhores equipas do mundo, a chegarem ao final da prova em grande estilo e num pleno de forma.


1 comentário:

Anónimo disse...

Fantástica equipa esta dos AB!!! Com Daniel Carter fica imbativel! São uma máquina de jogar bem e bonito rugby!