28 de setembro de 2012

PREMIERSHIP E CHAMPIONSHIP LÍDERES NOVAMENTE POSTOS À PROVA *


Dois jogos na sexta feira marcam o início da quinta jornada da Premiership.

Os Saints recebem, em Northampton, os Wasps numa prova de fogo para os londrinos.
Os Saints em casa não são imbatíveis mas prevê-se um jogo em que os avançados dos Wasps terão uma noite de muito trabalho para tentar dar bolas de qualidade para lançar os seus pontas Varndell/Wade, claramente a mais valia desta equipa.
O pack dos Saints teve na recuperação de Courtney Lawes a sua melhor “contratação” que foi o homem do jogo a semana passada.

Ainda na sexta feira, no fundo da tabela, batem-se Worcester e London Irish desesperados por pontos.
Worcester mesmo sem vencer está a acima do Irish que conquistou os seus primeiros pontos a semana passada.
Guy Armitage está de regresso a Londres por empréstimo do Toulon e vem aumentar o leque de opções a centro, podendo formar dupla com o internacional Jonathan Joseph.
De Worcester espera-se que a sorte mude e que não perca mais pontos nos últimos momentos das partidas.
Como curiosidade, a associação de árbitros emitiu um comunicado com um pedido de desculpas porque a arbitragem penalizou a equipa de Worcester em alguns desses momentos finais, especialmente na partida contra Gloucester, em que a melée de Worcester foi penalisada quando tinha sido a primeira linha de Gloucester a não encaixar a direito.

No Sábado os Sharks devem continuar o seu flagelo ao visitarem Bath.
Os Sharks ainda procuram os primeiros pontos da época e Bath concedeu aos Irish a primeira vitória na época, a semana passada.
O jogo deve marcar a despedida do melhor marcador do campeonato, Olly Barkley, que vai para o Racing Metro, deixando a equipa do sul de Inglaterra por um contrato melhor.

No segundo jogo do dia os Tigers não podem deixar escapar mais os líderes Quins e Saints e rebem os Chiefs de Exeter.
Os Tigers reforçaram a sua 3ª linha com o esperiente Wessel Jooste que procurava clube desde a “bancarrota” do Bourgoin que capitaneou.
Ainda não se sabe se Manu Tuilagi está apto para voltar ao centro, ele que procura um lugar na tourné dos Lions.
Os Chiefs começaram bem esta época e perseguem de perto os primeiros quatro lugares da classificação. Bom jogo em perspectiva.

No Domingo mais um grande jogo em Londres, os invictos Quins recebem os Saracens que perderam contra Exeter na jornada passada.
Os Saracens com a melhor defesa do campeonato porão à prova a imaginação dos campeões, mas têm também o quarto pior ataque.
Espera-se que os Saracens não embarquem num jogo cauteloso e calculista, pois tal não resultou com os Tigers a semana passada.
Sempre que jogaram o jogo pelo jogo os Tigers foram capazes de encostar os Quins à sua linha de ensaio.

Também em Londres, o London Welsh depois de duas boas surpresas recebe o Gloucester.
Se vencer e negar pontos bónus a Gloucester pode ultrapassar os cherry and white na classificação e eles próprios encostarem-se aos lugares cimeiros.

Championship
No Championship a maioria dos jogos vão ser disputados na sexta feira com duelos interssantes.

Os líderes Falcons vão receber o Leeds que procura destacar-se no grupo das equipas com 13 pontos, o que não vai ser nada fácil.

A meio da tabela o Nottingham recebe London Scottish, equipas que se equilibram quase na perfeição, duas vitórias e duas derrotas, 10 pontos na tabela.

Plymouth e Rotherham disputam outro bom encontro com o tira teimas entre duas equipas “no grupo” dos 13 pontos, que poderá ajudar a definir os quatro primeiros classificados.

O Bristol recebe Moseley que perdeu em casa na semana passada, Bristol um dos candidatos à subida está longe dos lugares cimeiros e tem que começar a amealhar pontos se quer sair da segunda metade da tabela.

Os Pirates da Cornualha viajam até Doncaster que ainda não venceram esta época e têm apenas dois pontos bónus. Os Pirates estão também afastados dos lugares a que se habituaram em épocas transactas, na nona posição.

Domingo o último classificado Jersey recebe Bedford e o seu ataque demolidor, 170 pontos em quatro jogos demonstram que nas ilhas de Jersey os jogadores locais vão passar uma tarde muito difícil em campo.


Coventry RFC
A equipa de Jacques Le Roux viaja até ao reduto do Rosslyn Park no que deverá ser um bom jogo. Quinto contra sexto com os da casa com mais um ponto, 13 contra 12 de Coventry.
O XV de Conventry já é conhecido e, mais uma vez, Le Roux vai iniciar o jogo a 8.

* Texto: Ricardo Mouro

Sem comentários: