23 de setembro de 2012

SPAC E SÃO JOSÉ FINALISTAS DA SUPER 10 NO BRASIL

Realizaram-se este fim de semana as meias finais do campeonato brasileiro de seniores - Super 10 - e os finalistas encontrados foram, como se esperava, o São Paulo e o São José.

Ontem, o SPAC assegurou o bilhete para a final ao vencer o Desterro de Santa Catarina por 14-7 e volta a estar presente numa final, o que já não acontecia desde 2006 - recorde-se que a equipa mais coroada do rugby brasileiro, não conhece o sabor da vitória desde 1999.

Hoje em Embu das Artes, com arbitragem de João Mourinha, o São José (dos Campos) derrotou o Pasteur (de São Paulo) por 19-6 e ficou com a outra passagem para a final, num jogo em que demonstraram maior maturidade que o seu adversário, e que venceram justamente.

PROD2
Em França prosseguiu a segunda divisão (ProD2) com destaque para o Oyonnax, que ainda não perdeu,  vencedor da partida com o Colomiers de Aurelien Beco e Lionel Campargue (que ainda não se juntaram ao grupo dos convocados) por 27-6, com bónus de ataque, e que continua na cabeça da tabela, seguido pelo Aurillac (que também venceu, mas ponto de bónus, e mantém a segunda posição) que derrotou o Brive por 27-20.

O Lyon, com Jean de Sousa (que jogou os 80 minutos) voltou à terceira posição graças à vitória sobre o La Rochelle por 22-15, enquanto o Tarbes subiu ao quarto posto com o mesmo número de pontos do Lyon, após derrotar o Carcassonne por 37-30, com bónus ofensivo.

O Pau de Francisco Appleton (ainda por estrear) foi derrotado pelo Auch e desceu dois postos na classificação, encontrando-se agora na quinta posição, ao mesmo tempo que o Beziers de Francisco Fernandes (que jogou apenas 17 minutos, pois entrou aos 55 e levou um amarelo aos 72...) derrotou o Aix en Provence por 39-28, e subiu um pequeno - mas importante - degrau na tabela, estando agora na 14ª posição.

Em Massy a equipa de Mike Tadjer (entrou aos 54 minutos) e Wilfried Rodrigues (não jogou) não foi suficientemente forte para impedir a vitória do Albi de Samuel Marques, que jogou até aos 68 minutos e marcou cinco penalidades e duas transformações, por 34-29, e, apesar do bónus defensivo, desceu ao 13º lugar, enquanto os visitantes subiram quatro postos e estão agora na sexta posição.

Finalmente o Narbonne de Gonçalo Uva, que está de pedra e cal na equipa e cuja forma vai subindo de jogo para jogo, e de José Lima ainda não chamado ao XV principal, bateu o Dax por 22-19, subiu ao 11 lugar com o mesmo número de pontos do Colomiers.



Quadro: http://www.itsrugby.co.uk
Fotos: Sport TV e http://www.rugbyrama.fr


Sem comentários: