10 de setembro de 2012

PREMIERSHIP E CHAMPIONSHIP OUTRO FIM DE SEMANA DE EMOÇÕES*


Mais um fim de semana de emoções com a jornada a começar na sexta feira com os Quins a receberem os recém-promovidos London Welsh
O jogo era muito difícil para os Welsh depois da derrota contra os Tigers, e se contra os de Leicester ainda deram uma boa réplica na primeira parte, contra os Quins apenas conseguiram uma penalidade aos 18 minutos, e dois cartões amarelos também não ajudaram uma tarefa já muito dificil. 
Nos Quins Danny Care e Nick Easter saíram do XV inicial depois da desastrosa exibição dos jogadores contra os Wasps, entrando apenas durante o decorrer da segunda parte. 
Os Quins garantiram uma vitória com ponto bonús. Evans convertiu cinco ensaios enquanto esteve em campo, Monye regressado ensaiou por duas vezes. Final 40-3.

No Sábado os Bath receberam os Wasps e equilibraram-se num bom jogo de rugby. Infortúnio para os Wasps que pela segunda semana consecutiva sofrem uma derrota com bónus defensivo. Barkley, abertura dos Bath teve um pé certeiro toda a tarde e converteu os três ensaios (Banahan, Biggs e Eastmond) adicionando três penalidades. 
Do lado dos Wasps os seus pontas mostraram-se eficazes mais uma vez, Varndell aos 46 e Wade aos 71 minutos ensaiaram. 
Banahan actuou no centro e não na ponta, o que não invalidou que ensaiasse, mas a selecção Inglesa já está bem municiada nesse sector (Barrit, Farrel, Manu Tuilagi) e Wade ponta de raiz parece estar a levar vantagem na corrida à camisola 11 da equipa da rosa. Final 30-23.

O bom rugby continuou com os Tigers na recepção aos Worcester Warriors
Tuilagi endiabrado quis resolver a questão bem cedo com dois ensaios (1, 12 minutos) convertidos por Flood que adicionou mais uma penalidade antes do intervalo. 
Goode pontapeou três penalidades para os Warriors, 17-9 ao intervalo. 
Na segunda parte os Tigers marcaram mais 17 pontos e os Worcester equilibraram com 17 também. 
O experiente abertura Goode esteve muito bem no jogo ao pé (2T, 4P) mas a disciplina acabou por castigar os Worcester com dois amarelos (Pennel aos 40 e Perry 52 minutos). Final 34-26.

Os London Irish receberam os Gloucester para se redimirem da pobre exibição inaugural contra os Saracens. 
Apesar de uma exibição mais bem conseguida, acabaram por sucumbir aos de Gloucester levando apenas um bónus defensivo. 
Muito faltosos os Irish permitiram a Burns com sete penalidades fazer a diferença num jogo equilibrado contra quatro apontadas por Shingler. Três ensaios e duas conversões para cada equipa completam a restante história do jogo. Final 31-40.

O último jogo de Sábado foi o mais morno com os Sale a receberem os Saracens no norte de Inglaterra. 
Cipriani começou a abertura e perdeu no duelo de penalidades (3) que foi a primeira parte contra Hodgson (4). 
Na segunda parte os Sale parecem tomar vantagem com um ensaio madrugador de Addison convertido por Cipriani, mas os Saracens com mais, e muita, qualidade no banco de suplentes (Farrel, Nieto, de Kock por exemplo) acabaram por levar a melhor. 
Um ensaio do inevitável Ashton aos 60 minutos colocou a sua equipa à frente. Final 16-23.

No Domingo os Saints receberam os Exeter Chiefs num jogo emotivo. 
Jogo ao pé muito fraco dos aberturas dos Saints (Lamb e, depois, Myler) quase custavam o jogo. 
Os avançados dos Saints comandados por Hartley tomaram as rédeas do jogo e dos quatro ensaios que a equipa marcou três foram dos avançados, incluindo um do capitão a garantir o pontinho de bónus ofensivo. 
Van Velze viu o segundo cartão amarelo em dois jogos e outro amarelo para Rhys Oakley permitiu aos Chiefs terminarem o jogo em superioridade e Jess ensaiou para o bonús defensivo. Final 24-21.

Fique com o quadro de resultados, a classificação e os jogos do próximo fim de semana.




Championship
No segundo escalão a sexta feira iniciou-se sem surpresas com os Bristol a ir vencer a Doncaster por 9-18 e os Leeds garantiram, como se esperava, a primeira vitória frente a Jersey com ponto bónus ofensivo, 32-19.

No Sábado Moseley ainda não conseguiu vencer após receber os Nottingham que somam duas vitórias em outros tantos jogos, 17-28. 
Moseley ocupa a última posição devido ao número de pontos sofridos. 
Nottingham seguem perseguem na segunda posição os Newcastle Falcons que venceram os London Scottish por 32-49 com um hattrick de Hogg. 
Segunda vitória com bónus ofensivo para os Falcons.

No domingo os Rotherham Titans conseguiram um empate contra Bedford num jogo com muitos pontos, 38-38. 
Os Bedford seguem na 3ª posição graças aos pontos bónus. 

O dérbi da Cornualha terminou com vantagem para os Pirates que bateram os Plymouth por 19-17.

A classificação está assim ordenada:


Coventry RFC
Na National League 1 estreou-se Jaques Le Roux contra os Cinderford RFC
Segundo fontes dos Coventry rubricou uma excelente exibição, sempre muito envolvido no ataque, apesar da derrota da sua equipa. Iniciou o jogo na posição 8 e logo aos 7 minutos contribuiu com um ensaio para o ponto de bónus ofensivo e defensivo dos Coventry. 
Os Cinderford com o segundo jogo com ponto bónus ofensivo estão isolados na liderança da NL1. Final 36-31.

Texto: Ricardo Mouro
Fotos: Premiership Rugby

Sem comentários: