5 de setembro de 2012

BIARRITZ E TOULON COM PLENO DE VITÓRIAS

Três jornadas já disputadas na Top 14 e apenas duas equipas mantém a invencibilidade, se bem que com comportamentos diferentes.
O Toulon de Jonny Wilkinson pode ainda não ter realizado uma exibição espectacular, mas a verdade é que o pé de Jonny tem resolvido os problemas e garantido os resultados da equipa, enquanto o Biarritz tem mostrado estar mais avançado na preparação do conjunto, e a vitória sobre o Toulouse da semana passada é disso prova concludente.

Mas serão apenas os líderes as vedetas da competição? Em nossa opinião, não!
O Grenoble, promovido esta época à classe de topo do rugby francês, conseguiu o feito de perder apenas um jogo dos que realizou, e de ganhar os outros dois - a vitória frente ao Stade de France foi a primeira em 10 encontros!
A expectativa é grande em relação a esta equipa e tem muita gente torcendo por eles e pela sua continuação, pelo menos, no meio da tabela.

Para este fim de semana o Grenoble recebe o Mont-de-Marsan, último da tabela classificativa com zero pontos, e esta é uma oportunidade que a equipa da casa não vai deixar passar de reforçar a sua posição, e provavelmente, entrar na metade superior da mesma (hoje ocupam a 8ª posição), enquanto aos outros novatos resta a esperança de um ponto de bónus, para quebrar o zero que marca a sua classificação.

O Biarritz recebe o Montpellier e não deve deixar escapar a quarta vitória na prova, enquanto o Toulon recebe o Bordeaux e também não vai deixar escapar a oportunidade de continuar na frente da tabela.


O Toulouse recebe o Agen e tem a oportunidade de se redimir da derrota da semana passada, enquanto o Perpignan é visitado pelo Bayonne e pode quebrar a sequência de derrotas que sofreu, e fugir um pouco da cauda da classificação (é 13º com 2 pontos de bónus), e o Stade Français recebe o Castres numa jornada muito complicada para os parisienses que terão muitas dificuldades em ultrapassar o seu adversário do fim de semana.

No único jogo que se disputa no Domingo, o Clermont recebe o Racing, num duelo de muito equilíbrio que pode cair para qualquer dos lados - o Clermont teve um excelente comportamento ofensivo contra o Perpignan marcando 51 pontos e registando o bónus de ataque, mas teve também um comportamento quase medíocre na defesa, sofrendo 31 pontos...terá sido a ausência do Julien Bardy que enfraqueceu a defesa amarela? E será que o português volta à equipa esta semana, depois da lesão que o afectou?

Foto: L'Équipe

1 comentário:

Anónimo disse...

o julien bardy jà està apto normalmente deve ser titular