9 de setembro de 2012

TOULON E BIARRITZ CONTINUAM NA FRENTE

Numa jornada que confirma Toulon e Biarritz nos primeiros lugares da classificação, a vedeta continua a ser o Grenoble, que, com a sua terceira vitória ocupa um inusitado quarto lugar para uma equipa recém promovida ao Top-14.

Desta vez a vítima foi o Mont-de-Marsan, o outro novato na competição, mas o mais significativo foi o volume da vitória, 52-7 - com sete ensaios marcados! - que marca bem a diferença entre os dois ex-ProD2 e as suas ambições pára este ano.

O Grenoble pode não conseguir manter-se neste ritmo, mas já fez história e impressionou pela sua competência.

Quem também deu um ar da sua graça foi o campeão Toulouse que derrotou o Agen por 62-13 e ocupa a terceira posição com mais dois pontos que o Grenoble, fruto dos bónus que vem acumulando, já que no quesito vitórias está igualado com o quarto.

O Castres perdeu pontos na luta pelos lugares cimeiros, ocupando o 5º lugar com menos dois pontos que o Grenoble, depois de um empate a 20 pontos com o Stade Français, e o Perpignan igualou o Bayonne na tabela, depois de o ter vencido por 18-13.

O Biarritz venceu o Montpellier por 27-8 e com a sua quarta vitória mantém a segunda posição, enquanto o Toulon, derrotando o Bordeaux por 42-12  é o líder destacado.

Contrariando o que muitos pensavam, o Toulon não vive exclusivamente dos pés de Jonny Wilkinson, e se eles foram exclusivos na vitória da primeira jornada, a verdade é que a equipa marcou dois ensaios na segunda jornada, três na terceira, e este fim de semana marcou cinco!

Quanto a Wilkinson, que sempre contribui - e muito - para os êxitos da equipa, só jogou 20 minuitos, saindo depois de uma violenta pancada numa placagem que o deixou meio nocaute, e entrou no seu lugar Frédéric Michalak, e o internacional francês não deixou os seus méritos por pés alheios e marcou os três pontapés de penalidade e três das quatro transformações que teve à sua disposição...Jonny Wilkinson é muito bom, mas o seu reserva não lhe fica atrás!

Amanhã disputa-se o último jogo da jornada, o Clermont-Racing, com Julien Bardy de volta ao XV inicial, depois de uma paragem por lesão, na última semana.

Fique com os resultados, a classificação e os jogos do próximo fim de semana.


















Foto: Grenoble/Jacques Robert
Quadros: It's Rugby

Sem comentários: