9 de setembro de 2012

OSPREYS AFUNDA E EDIMBURGO SURPREENDE

Os vencedores da RaboDirect Pro 12 da última época, os Ospreys, que passaram a vergonha de perder na primeira jornada com os italianos dos Zebre, deram mais um pontapé nas pedras e perderam em casa com os irlandeses do Ulster por 16-13.

Esta segunda derrota começa a comprometer seriamente as ambições da equipa, e apesar de no jogo deste fim de semana terem conseguido um maior controle disciplinar, e de terem marcado um ensaio logo aos 25 minutos e mantido a vantagem até cinco minutos do final, a verdade é que ocupam a 10ª posição da tabela com dois pontitos de bónus defensivos apenas...

Pior que os Ospreys estão os Glasgow Warriors, também com uma segunda derrota, desta vez em casa frente aos Scarlets por 18-13, mas apenas com um ponto de bónus, e os Zebre, igualmente com duas derrotas mas sem qualquer ponto de bónus.

Mas desta vez os italianos tiveram uma melhor atitude, conseguindo mesmo ser superiores no segundo tempo (0-20 ao intervalo) e acabaram por perder por 30-17. Pena foi que no aspecto disciplinar tenha sido uma partida com quatro amarelos, dois para cada lado.

O Leinster, vencedor da Heineken Cup e finalista da RaboDirect, parecem ter reagido bem à derrota da primeira jornada frente aos Scarlets por 45-20, e venceram o Newport Dragons por 45-25, enquanto o Treviso Benetton foi à Irlanda perder com o Munster por 19-6.

No último jogo do fim de semana os Cardiff Blue receberam e perderam com os escoceses do Edimburgo por 21-19, com um pontapé de ressalto aos 78 minutos de Greig Laidlaw (11 pontos à sua conta), um nome de respeito no rugby mundial (Roy é seu tio), que parece ter encontrado um sucessor.

No topo da tabela classificativa seguem os galeses dos Scarlets com duas vitórias e um ponto de bónus, logo seguidos pelos irlandeses do Munster e do Ulster, com duas vitórias por conta de cada um.

Fique com o quadro dos resultados e classificação, bem como com os jogos da próxima jornada:





Foto: RaboDirect Pro 12
Quadros: It's Rugby

Sem comentários: