21 de setembro de 2012

SCARLETS LIDERA RABODIRECT E SUPER 10 COM ÁRBITRO PORTUGUÊS

Scarlets e Ulster seguem nas duas primeiras posições da RaboDirect apenas com vitória e separadas apenas por dois pontos de bónus, mas Edimburgo, terceiro com menos dois que o Ulster, e Munster Cardiffe Leinster seguem logo ali com menos um ponto que os escoceses, todos com nove na tabela.

Hoje realizam-se três jogos, com o Scarlets (1ª) a receber o Ospreys (11ª) - a grande decepção deste ano - e o duelo galês deve acabar por ser favorável ao líder, enquanto em Itália o Ulster (2ª) vai visitar o Zebre (12ª) naquela que deve ser uma viagem sem história, e na Escócia o Glasgow (7ª) recebe os irlandeses do Connacht (9ª) e deve conseguir a sua segunda vitória na prova, apesar dos cinco pontos que cada equipa apresenta na tabela.

Amanhã completa-se a jornada com o Cardiff (5ª) a receber como favorito o Benetton Treviso (10ª), e o Munster (4ª) a receber o Newport e a recolher também o favoritismo para a vitória.
Finalmente o Leinster (6ª com nove pontos), recebe o Edimburgo (3ª com 10 pontos) e o embate vale um lugar aos sol, pelo que não se adivinham facilidades para os escoceses...

SUPER 10 NO BRASIL COM ÁRBITRO LUSITANO

No Brasil a época dá os últimos sinais de vida, com a realização das meias finais da Super 10, que vão pôr frente a frente, por um lado, no sábado, o SPAC e o Desterro, e no domingo o São José e o Pasteur.

Note-se que destas equipas, apenas o Desterro, de Santa Catarina, não esteve nas finais do ano passado, e substitui agora o Bandeirantes, que foi vice na última época, enquanto o Pasteur se apresenta como a única equipa a conseguir, nos dois últimos anos e em qualquer competição, bater os atuais campeões e seus adversários do fim de semana, o São José - iremos assistir a uma repetição do feito, ou será antes a vingança dos ofendidos?

Quanto ao São José e ao SPAC, elas são as duas únicas equipas só com vitórias na competição, e são por isso mesmo os grandes favoritos para passarem à final e discutirem o título nacional de 2012.

Fomos surpreendidos com a escalação dos árbitros para esta meia final, já que no jogo de domingo, aparece um nome conhecido, João Mourinha.

Sem sabermos se se tratava do "nosso" Mourinha, contatamos um membro da CBRu que nos confirmou ser o próprio lusitano, que se encontra no Rio de Janeiro

Uma excelente aquisição para o rugby brasileiro, que já conta nas suas fileiras com alguns outros elementos vindos "lá da terrinha"!


Fotos: http://www.rabodirectpro12.comhttp://www.brasilrugby.com.br/ e http://www.facebook.com/leandro.caetano.79230

Sem comentários: