22 de setembro de 2012

TOULON SOMA E SEGUE E OSPREYS DÃO UM AR DE GRAÇA

Uma vitória por 33-12 com direito a ponto de bónus sobre o Castres, foi a simples resposta do Toulon a quem ainda tinha qualquer dúvida que o seu objectivo é a vitória na competição.

E ninguém pode dizer que a equipa não está preparada para isso, saia este jogador, ou entre aquele.

Desta vez foi o regresso de Jonny Wilkinson com a camisola 10 e a passagem de Frédéric Michalak para médio de formação, e o resultado foram 18 pontos de Jonny em três transformações, três penalidades e um pontapé de ressalto, e mais três ensaios sem resposta por parte do resto da orquestra...

O Clermont de Julien Bardy (saiu aos 46 minutos) não perdeu terreno em relação ao líder e ainda aumentou a vantagem para o terceiro, ao vencer o Grenoble por 44-20 e somando um bónus de ataque, enquanto o Biarritz perdeu com o Racing por 12-13, e, não conseguindo mais que um ponto de bónus defensivo, desceu ao quarto lugar.

O Toulouse parece recompôr-se de um início de campeonato menos bom, foi a Bayonne vencer por 35-6, com bónus de ataque, e subiu da quinta para a terceira posição, enquanto o Stade Français recebeu e bateu o Perpignan por 34-24 e subiu ao décimo lugar, enquanto a USAP se manteve no nono lugar.

O Montpellier venceu o Bordéus por 3-15 subindo à oitava posição e os derrotados desceram ao 12º posto, enquanto o Mont de Marsan continua sem marcar um único ponto na tabela e está isolado com a lanterna vermelha, tendo perdido com o Agen por 16-28, que subiu dois lugares na classificação.


RABODIRECT - LIGA CELTA
A semana foi marcada pelo triste acidente que tirou a vida ao jovem jogador irlandês Nevin Spence, a seu pai e seu irmão, e por isso a partida entre o Zebre e o Ulster foi adiada sem data certa para a sua realização.
Os Scarlets continuam na frente, mesmo tendo perdido para o campeão Ospreys por 23-16 (a sua primeira vitória na prova), graças ao bónus defensivo arrecadado, e os galeses pularam para a oitava posição, saindo da zona vermelha, enquanto o Cardiff Blues subiu à terceira posição, graças à vitória por 34-18 com ponto de bónus frente ao Benetton Treviso, que desceu mais um degrau e está agora na 11ª posição.
O Munster subiu ao segundo lugar (com os mesmos 14 pontos do Cardiff) depois da vitória por 33-13 com bónus de ataque, sobre o Newport, que pelo seu lado baixou para o nono posto.
As equipas escocesas tiveram sortes diferentes e se o Glasgow Warriors beneficiando da vitória de cinco pontos sobre o Connacht por 27-17 se manteve na sétima posição, o Edimburgo perdeu com o Leinster por 22-16 e só com o bónus defensivo, desceu da segunda à quinta posição, enquanto os irlandeses subiram ao quarto lugar.


Quadros: http://www.itsrugby.co.uk 
Fotos: http://www.rugby365.fr/ http://www.rabodirectpro12.com

Sem comentários: