10 de setembro de 2012

TRIO DA FRENTE PERDE PONTOS E AURILLAC APROVEITA

Jornada da ProD2 marcada pela mudança no comando, com o Aurillac a aproveitar os deslizes dos primeiros e a roubar-lhes o primeiro lugar, depois de vencer o Colomiers, em casa do adversário, por 29-22.

O Colomiers, mais uma vez sem os lusos Aurelien Beco e Lionel Campargue, teve de se contentar com o bónus defensivo e desceu quatro lugares na classificação, ocupando agora o 10º lugar. 

Dos três que abordaram o fim de semana na frente da tabela, o Auch foi quem se saíu pior e perdeu com o Aix-en-Provence por 33-9, um resultado inacreditável e que não só tirou a liderança ao Auch e o fez descer até à sexta posição, como fez o Aix subir cinco lugares e fixar-se na oitava posição.

Os outros dois líderes não conseguiram vencer e assim o Lyon empatou a 19 pontos com o Brive, com Jean de Sousa no XV inicial e que jogou os 80 minutos, enquanto o Oyonnax empatou  a 25 com o Tarbes, fazendo com que as quatro equipas baixassem na tabela.

Assim enquanto Lyon e Oyonnax baixaram para a segunda posição, o Tarbes desceu da oitava para a 11ª posição, e o Brive passou da 10ª para a 12ª.

O Pau de Francisco Appleton - que ainda não entrou na lista dos convocados - derrotou o Albi de Samuel Marques por 22-19, e o Samuel, que marcou duas penalidades e uma transformação, foi substituído aos 72 minutos de jogo, enquanto o Massy de Mike Tadjer perdeu em Carcassonne por 44-23. O Mike começou no banco entrando no jogo aos 57 minutos, enquanto o Wilfried Rodrigues não foi incluído na convocatória.

Deixámos para o fim as melhores notícias, que dizem respeito à vitória do Béziers do Francisco Fernandes sobre o Dax por 22-9 - o Francisco jogou de início e foi substituído aos 63 minutos - apesar de à primeira vitória do ano não ter correspondido um progresso na classificação, mantendo-se na 14ª posição, e à também primeira vitória do Narbonne na prova, batendo o La Rochelle por 18-13, com Gonçalo Uva de pedra e cal com a camisola número 5, enquanto José Lima continua a trabalhar para ser chamado a equipa. 
O Narbonne subiu da 12ª para a nona posição.

Veja o quadro dos resultados, a classificação e os próximos jogos.





TOP-14
Entretanto, para fechar a jornada da Top-14 o Clermont de Julien Bardy derrotou o Racing por 13-12, mas o português não esteve nos seus melhores dias e ficou manchado com um cartão amarelo que permitiu ao La Rochelle criar muitas dificuldades que apenas o pé afinado do Morgan Parra - outro luso-descendente -  conseguiu ultrapassar.
Com esta vitória o Clermont subiu ao quarto lugar da tabela e o Racing manteve a sétima posição.





Foto: Rugbyrama
Quadros: It's Rugby

3 comentários:

Anónimo disse...

segundo diz o midol o francisco fernandes foi o melhor em campo por favor philippe beneton libera-nos o homem ao menos para o torneio

Manuel Cabral disse...

Com certeza! Peço desculpa pelo esquecimento! Já estão publicados os quadros da ProD2! E obrigado por chamar a nossa atenção!

Manuel Cabral disse...

João Silva, Isto hoje está complicado...Desculpa mas o teu comentário foi apagado sem querer. Mas o importante é que eu o recebi e publiquei os quadros. Mais uma vez, obrigado.