30 de setembro de 2012

BRASIL JÁ TEM CAMPEÃO, ESPANHA E FRANÇA CONTINUAM NA BUSCA DE UM

O Toulouse venceu o Toulon com direito a cabazada, e fica apenas a três pontos do seu adversário do fim de semana na tabela classificativa, enquanto o Clermont de Julien Bardy aproveita e pula para a liderança, com base na diferença  de pontos marcados/sofridos, onde tem mais três pontos que o Toulon, já que em pontos de classificação as duas equipas estão com 27.

Adivinhava-se uma tarefa difícil para qualquer das equipas, mas afinal a superioridade do Toulouse foi grande e a vitória por 32-9 acaba por se justificar.
O Toulon sem Jonny Wilkinson esteve vários furos abaixo do seu melhor, e Frédéric Michalak perdeu claramente o seu confronto com o abertura do Toulouse, marcando os nove pontos da sua equipa, enquanto Luke McAlister, em grande!, marcou 27 dos 32 pontos da vitória - um ensaio, duas transformações e seis penalidades.

O Clermont (sem Bardy) sofreu muito para conseguir vencer o Stade Français por 25-22, e foi apenas nos últimos dois minutos da partida que igualou por Morgan Parra, e passou para a frente com um drop de Brock James sobre o apito final.
Note-se que James já tinha feito outro drop aos 66 minutos, coisa pouco comum num jogo de rugby, ainda menos a este nível e com este tipo de pressão.
Graças ao volume da vitória do Toulouse, o Clermont passa a liderar a competição, e os parisienses se ficam pelo 11º lugar.

O Grenoble regressou às vitórias batendo o Racing por 27-13 e está na quinta posição, com o mesmo número de pontos do seu adversário do dia, que está em sexto na tabela, enquanto o Montpellier bateu o Castres por 19-12, e subiu ao sétimo posto, ultrapassando os visitantes que ficaram na oitava posição.

Nos últimos jogos de sábado a USAP está na nona posição, depois de bater o Mont de Marsan por 15-6, que continua com a lanterna vermelha e zero pontos na tabela, e o Agen venceu o Bordeaux por 19-15 e está na 10ª posição, enquanto o seu adversário se fica pela 13ª.

Hoje disputou-se o jogo em falta, que pôs frente a frente o Biarritz e o Bayonne, num duelo basco que sorriu para os visitantes que estão agora no 12º lugar da classificação, enquanto os seus vizinhos, graças ao ponto de bónus defensivo, se isolaram na quarta posição da geral.

Veja o quadro dos resultados e a classificação, e note-se que este fim de semana não se disputou a ProD2, que regressa no próximo sábado:




RUGBY EM ESPANHA
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO À 3ª JORNADA


RUGBY NO BRASIL
SÃO JOSÉ VENCE E SOMA OITO TÍTULOS
O São José venceu o São Paulo numa final que começou sem problemas para o agora tri-campeão, mas os são paulinos reagiram bem e puseram uma tremenda pressão sobre o adversário nos últimos minutos da partida, que acabou, no entanto com o resultado de 25-18.

A figura do jogo acabou por ser o abertura do São José, Lucas Duque, o Tanque, que marcou 20 dos pontos da sua equipa (seis penalidades e uma transformação), numa partida em que os vencidos marcaram dois ensaios e os vencedores apenas um.

Nos restantes encontros da competição, disputados ontem, o Pasteur assegurou o terceiro lugar ao bater o Desterro por 17-12, o Farrapos derrotou o Rio Branco por 20-18 e ficou com a quinta posição, enquanto o Curitiba suplantou os Bandeirantes por 24-18 e ficaram com o sétimo lugar.

Com a realização destes encontros terminou a época de XV no Brasil, e vão agora ter lugar diversos torneios de sevens, de que daremos conta em devido tempo.


























Fotos: CBRu

Sem comentários: