18 de setembro de 2012

CLERMONT DE BARDY SOBE AO SEGUNDO LUGAR

Uma vitória por 14-6 sobre o Mont de Marsan, foi o que bastou ao Clermont de Julien Bardy (jogou os 80 minutos) para subir dois degraus na tabela classificativa e se isolar na segunda posição, mas o comando continua nas mãos do Toulon que, com 22 pontos é a única equipa que conta por vitórias os quatro jogos disputados, tendo derrotado o Montpellier por 32-25.

O Biarritz, que era o segundo, foi a Castres sofrer uma derrota por 28-13 e desceu para a terceira posição, enquanto o Toulouse, terceiro antes da jornada, perdeu com o Perpignan por 34-20, e desceu para o quinto posto, enquanto o vencedor - único bónus de ataque do fim de semana - subiu para a oitava posição.

Em Bayonne a equipa da casa não conseguiu melhor que o bónus defensivo, ao perder com o Racing por 25-18, enquanto o Bordéus derrotou o Stade Français por 30-22.

Finalmente o Grenoble foi a Agen e perdeu por 32-26, mas o bónus que de lá trouxe garantiu-lhe a sexta posição na tabela, com o mesmo número de pontos do Racing, que segue em sétimo.

O Mont de Marsan continua na última posição com zero pontos, e o Stade Français e o Agen estão na 12ª e 13ª com seis pontos cada uma.

Veja o quadro dos resultados e a tabela classificativa:


PROD2
Com a derrota do Aurillac, em casa, com o Tarbes por 24-39, já não há equipas só com vitórias na prova, e o castigo pela derrota foi a descida de primeiro para segundo na tabela, e a subida para o topo do Oyonnax, que derrotou o Aix-en-Provence por 23-16.

O Lyon de Jean de Sousa (jogou os 80 minutos) foi perder a Albi por 35-24 (e o Samuel Marques marcou apenas 23 dos 35 pontos da sua equipa, sendo substituído aos 70 minutos) e desceu à quarta posição, enquanto o Pau recebeu e venceu o Carcassonne por 22-18 e por isso ocupa agora o terceiro lugar na tabela.

O La Rochelle derrotou o Auch em casa por 24-10 e subiu um lugar, estando no sexto, e o Dax continua na última posição, depois de perder com o Colomiers por 25-24, mas registou o seu primeiro ponto (de bónus) na tabela.

Finalmente o Narbonne de Gonçalo Uva (jogou os 80 minutos) e José Lima (que não jogou) perdeu na visita a Brive por 24-16 e desceu para a 14ª posição, ao contrário do Massy de Mike Tadjer e Wilfried Rodrigues, que bateu confortavelmente o Beziers por 31-16 e subiu de 15º para 11º na tabela.
Rodrigues jogou apenas 24 minutos, mas foi o suficiente para marcar o primeiro ensaio da equipa, enquanto Tadjer entrou apenas aos 73 minutos, mas não quis ficar atrás do seu compatriota e marcou o ensaio final, aos 80 minutos.
No Beziers o Francisco Fernandes entrou de início e foi substituído aos 54 minutos.

Veja o quadro de resultados e a classificação:


RABODIRECT PRO 12
Na Liga Celta o Scarlets de Gales continuam na primeira posição ao registarem a sua terceira vitória em três jornadas, desta vez na visita aos irlandeses do Connacht por 24-11, com mais dois pontos que o Ulster, que também tem três vitórias, tendo batido no fim de semana o Munster por 20-19.

Em Newport o Cardiff venceu por 16-5, e o Leinster foi a Itália derrotar o Benetton Treviso por 19-18, enquanto o Edimburgo, vencendo os italianos dos Zebre por 41-10, com bónus de ataque, ocupa a terceira posição com 10 pontos e um de vantagem sobre o trio composto por Munster, Cardiff Blues e Leinster.

Finalmente a surpresa foi a vitória do Glasgow Warriors em Gales, frente ao Ospreys por 28-10, empurrando os galeses para a 11ª posição com mais dois pontos que os Zebre que continuam com a lanterna vermelha e zero pontos.

Veja o quadro dos resultados e a tabela classificativa







































Quadros: www.itsrugby.co.uk
Fotos: www.rugbyrama.frwww.lequipe.fr e www.rabodirectpro12.com

Sem comentários: