O saldo do primeiro dia do Safaricom 7's não é muito positivo para os Linces, apesar das duas vitórias obtidas.
Na verdade, a derrota no último jogo, e, mais do que isso, a incapacidade de se opôr com rigor e determinação a uma equipa de jovens jogadores, fazem-nos lembrar da última época em que as vitórias e sucessos que foram acontecendo mais pareceram chegar por acidente que pela qualidade da equipa, em quase todas as situações.
Logo no primeiro jogo Portugal teve dificuldades e não foi capaz de reagir senão no segundo tempo.
No segundo jogo, perante um adversário bem mais fraco que o da primeira etapa, os Linces, sem oposição competente, ganharam com facilidade e até deram a impressão de se terem encontrado.
Mas na terceira e decisiva partida, Portugal foi inteiramente dominado e nem sequer esteve perto de marcar, além de ter cometido erros ofensivos que resultaram em ensaios do adversário.
Como consequência desta derrota, Portugal vai defrontar a Espanha nos quartos de final, amanhã, às 8,42 da manhã.
Das restantes equipas registe-se a qualidade das duas primeiras equipas do Quénia - Morans (Guerreiros) e Shujaas (Bravos) - além dos já conhecidos SA 7's EPD (Equipa de Desenvolvimento de Jogadores de Elite da África do Sul) e dos Samurai que depois de terem desiludido ao perderem com os Shujaa, reagiram bem e têm agora a oportunidade de se redimirem.
Fique com o quadro completo dos jogos de amanhã, quer da Bowl, quer da Taça principal.
Foto: Safaricom 7's
Sem comentários:
Enviar um comentário