27 de setembro de 2012

TOULON VAI A TOULOUSE COM CLERMONT DE ATALAIA

Grande jogo em Toulouse, atual campeão, com a visita do Toulon, o atual líder, e a vitória da equipa da casa deixaria a luta pelos dois primeiros lugares em brasa, com o Clermont, que recebe o Stade Français, à espera dum deslize do primeiro, para lhe roubar o lugar...

Com o regresso de Jonny Wilkinson à equipa, e a mudança de Frédéric Michalak para a posição nove, o Toulon parece ter alcançado um dos picos de forma que vai procurar ter durante o ano, mas as afirmações do pilar do Toulouse, o samoano Census Johnston, de que o jogo deste fim de semana está marcado desde o início da época para definir o primeiro objetivo dos campeões, também no que à sua forma diz respeito, faz-nos acreditar que vamos assistir a um grande desafio, em que as duas equipas apostaram fortemente.
Com a lotação de 36 mil lugares esgotada desde segunda feira, este jogo será certamente um dos pontos altos da competição.

Entretanto, a quatro pontos do atual líder e com três de vantagem sobre o campeão, o Clermont não vai relaxar e deitar tudo a perder no jogo frente à equipa de Paris, e qualquer que seja o resultado do outro encontro, a equipa de Julien Bardy - desde que cumpra a sua obrigação e derrote o Stade Français - vai sempre sair beneficiada, ou porque se aproxima, ou ultrapassa, o líder, ou porque aumenta a vantagem para o terceiro na tabela...

Quanto ao internacional português, parece estar de pedra e cal no XV, sendo peça fundamental no esquema defensivo dos jaunards.

A jornada vai ter mais alguns encontros de grande equilíbrio, com o Montpellier (oitavo na tabela com 14 pontos) a receber o Castres (sexto com 15), com o Grenoble (sétimo com 14) a receber o Racing (quinto com 18), e com o Agen (11º com 10) a receber o Bordeaux (12º com 9).

Finalmente a jornada fecha com dois jogos bem desnivelados, com o Biarritz (quarto com 18) recebendo o Bayonne (13º com 7) e o lanterna vermelha ainda sem pontos, o Mont de Marsan a viajar até Perpignan para defrontar a USAP (nono com 11), sendo fácil adivinhar que a sua viagem ao inferno vai continuar.



Quadro:http://www.itsrugby.co.uk
Foto: http://www.rugbyrama.fr

Sem comentários: