1 de setembro de 2012

TOP-14 GRENOBLE VOLTA A BRILHAR

Pela primeira vez em casa, o Grenoble consegue a sua segunda vitória em três jogos, o que - temos que admitir - para um recém chegado à mais importante competição de França, é obra!

Desta feita a vítima foi um dos clássicos gauleses, o Stade Français, a equipa parisiense que, apesar de não ter estado muito bem na época passada, é um dos nomes mais imponentes da terra de Jean Prat.

Mas, debaixo de uma chuva diluviana, o Grenoble ficou a um passo de conseguir o bónus ofensivo, na vitória por 26-12, ao marcar dois ensaios sem resposta.

Em Biarritz o Olympique recebeu e venceu o Toulouse por 22-17, firmando-se na cabeça da classificação com três vitórias nas três primeiras jornadas, e o campeão teve que se contentar com o bónus defensivo.

Mas o melhor desta jornada aconteceu na vitória do Clermont sobre o Perpignan por 53-31, e com a marcação de 11 ensaios (!), sete dos quais para a equipa da casa, o que lhe valeu o ponto extra pela marcação de mais três ensaios que o adversário.
Recorde-se que Julien Bardy, lesionado no jogo do passado fim de semana, ficou de fora, esperando-se o seu regresso para a próxima jornada.
O jogo foi marcado ainda na primeira parte por três lesões graves no Perpignan, e pela consequente realização de formações simuladas, a partir das quais o Clermont acabou por constituir a sua supremacia.
Mas é de notar que dos quatro ensaios dos visitantes, três forma marcados na segunda parte, e apenas aos 73 minutos os vencedores conseguiram garantir o ponto de bónus.

Nos restantes encontros o Racing venceu o Bordeuax por 18-7, o Montpellier bateu o Agen por 32-15 e o Castres derrotou o Bayonne por 31-10. No último jogo da 3ª jornada, o Toulon de Jonny Wilkinson bateu o Mont de Marsan por 29-15 e igualou o Biarritz no topo da tabela, graças a um tardio ponto de bónus conquistado.

Fique com o quadro dos resultados, a classificação e os jogos do próximo fim de semana.





Quadros: It's Rugby
Foto: L'Équipe 

Sem comentários: